Search

Educação e Marinha estudam propostas para ampliação de ações do PROFESP

Objetivo é oferecer uma equipe multidisciplinar que atenda os alunos da rede municipal em diversas áreas

Buscando atender os alunos da rede municipal de forma mais abrangente, representantes do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN) da Marinha do Brasil e da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, estiveram reunidos para alinhar as propostas para ampliação de ações do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Um dos pontos principais que foi discutido durante o encontro, realizado nesta quinta-feira (11), foi a busca de apoio por meio de parcerias com voluntários e estagiários para o desenvolvimento de atividades de caráter multidisciplinar e humanizado. A proposta é que o suporte durante o ano letivo não seja apenas nas questões físicas e educativas, mas também nas sociais e psicológicas. 

O uso de ferramentas tecnológicas também foi pauta do encontro. Profissionais deram sugestões de formas de trabalho nas atividades à distância. A projeção é de manter o contato com os alunos por meio de ações que respeitem a realidade social de todos os envolvidos. 

Participaram da roda de conversa os suboficiais Rhalf e Marins, a supervisora pedagógica, Cristiane Andrade; os profissionais de Educação Física, Igor Almeida e João Coutinho; e as coordenadoras de Educação Preventiva, Nicelene da Silva e Maria Regina da Silveira Rosa.  “O nossa desejo é que possamos ter um Profesp cada vez mais eficiente e que venha atender muito mais alunos. A proposta do Programa é excelente, e só vem agregar aspectos positivos na educação aldeense”, pontuou Maria Regina. 

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha do Brasil e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social. O programa democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, oferecendo atividades desportivas e educacionais, além de lazer e atividades complementares. Os participantes também recebem alimentação, orientação de civismo e cidadania e são incentivados com o desenvolvimento de habilidades profissionais.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui