Educação promove concurso cultural em homenagem ao aniversário de São Pedro da Aldeia

Inscrições devem ser realizadas nas unidades escolares até dia 13 de maio

Em comemoração ao aniversário de São Pedro da Aldeia, celebrado no dia 16 de maio, a Secretaria de Educação realiza a segunda edição do concurso cultural “Como Vejo a Minha Cidade”. O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade escolar às tradições e histórias da Aldeia, por meio de produções artísticas diversas. As inscrições seguem até o dia 13 de maio e devem ser realizadas diretamente na unidade escolar de cada participante.

A Coordenação de Educação Preventiva adicionou uma nova categoria para o segundo ano do concurso cultural. Em 2022, a competição também irá premiar o melhor vídeo documentário dos educadores da rede municipal aldeense. A medida é uma forma de valorizar os profissionais e incentivar a difusão de cultura local dentro e fora das escolas.

As produções deverão ser entregues até o dia 17 de maio para o corpo diretivo das unidades escolares. A etapa seguinte é referente à seleção da comissão organizadora, que escolherá o melhor material de cada categoria para votação pública. Os votos serão registrados por meio de um formulário on-line, que ficará disponível do dia 20 a 25 de maio. A premiação dos melhores colocados de cada categoria será no dia 27 de maio.

Para mais informações sobre a competição, os interessados devem procurar a equipe diretiva da sua unidade escolar ou entrar em contato pelo e-mail educacaopreventiva@semedspa.rj.gov.br.

Confira todas as categorias do 2º concurso cultural “Como Vejo a Minha Cidade”:

Educação Infantil – Fofuras da Aldeia (categoria 1)

Desenho
Alunos do 1º ao 3º ano (categoria 2)
Alunos do 4º ao 5º ano (categoria 3)

Poesia
Alunos do 6º ao 7º ano (categoria 4)

Alunos do 8º ao 9º ano (categoria 5)

Alunos da Educação de Jovens e Adultos- EJA (categoria 6)

Vídeo documentário
Professores da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil ao EJA (categoria 7)