Educação prorroga inscrição para assistente alfabetizador do programa Tempo de Aprender

Candidatos poderão realizar preenchimento de formulário de inscrição até segunda-feira (22)

O prazo de inscrição para concorrer às vagas de assistente alfabetizador do programa Tempo de Aprender foi prorrogado. A medida possibilita que os candidatos realizem o preenchimento do formulário até a próxima segunda-feira (22). O programa de alfabetização abrangente tem por objetivo realizar ações que atuam no sentido de aprimorar a formação pedagógica, disponibilizando materiais e recursos baseados em evidências científicas para alunos e professores. Os interessados poderão acessar o formulário na página principal do site da prefeitura.

Poderão se inscrever professores alfabetizadores da Rede Pública Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia, com disponibilidade de carga horária; demais professores da rede com Formação de Professores (nível médio) e formação em Pedagogia, Letras ou Matemática, com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação em pedagogia, licenciatura em Letras ou Matemática, e Profissionais com Formação de Professor (nível médio) completo, ou superior em Pedagogia, Letras ou Matemática.

Para concorrer, o candidato deverá cumprir as exigências publicadas no edital nº43/2021 (acesse o documento na íntegra). No ato da inscrição, deverão ser inseridos, de forma nítida, os seguintes documentos:

I – Carteira de Identidade (frente e verso);
II – CPF;
III – Comprovante de residência atualizado (máximo de três meses);
IV – Comprovante de escolaridade de nível médio – formação de professores (frente e verso);
V – Diploma (para candidatos graduados) em Pedagogia, Letras ou Matemática, ou Histórico atualizado (frente e verso);
VI- Declaração atualizada (máximo seis meses) para cursistas de graduação em: Pedagogia, Letras ou Matemática;

Posteriormente, no ato da escolha de local de atuação, o candidato deverá apresentar os originais dos documentos citados. A Secretaria de Educação reforça que as informações prestadas no formulário de inscrição do Processo Seletivo Simplificado são de inteira responsabilidade do candidato, ficando a Comissão de Inscrição e Avaliação no direito de excluí-lo, caso comprove a falta de veracidade das informações.

O resultado preliminar será divulgado na terça-feira (23). Os candidatos que discordarem do resultado poderão dar entrada em recursos na quarta-feira (24), podendo ter acesso ao resultado final na sexta-feira (25). Todas as informações serão divulgadas nos canais oficiais da prefeitura de São Pedro da Aldeia.