Educação tem 302 vagas preenchidas em cursos de formação destinados a professores

Estimativa é de que novos treinamentos sejam oferecidos pelo Centro de Formação Continuada (CEFOR)

A equipe do Centro de Formação Continuada (CEFOR) da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia criou, em menos de um mês, 302 vagas de cursos destinados aos professores da rede municipal de ensino. Dos treinamentos disponibilizados, 37 foram para educação especial, 50 para educação no campo e 215 para curso de informática, que contribui para o aperfeiçoamento dos professores e auxilia nas dificuldades propostas pelo novo método de aprendizagem.

O diretor do CEFOR, Adriano Vaz, falou sobre a necessidade de se ter um olhar especial sobre os professores. “A nossa equipe correu atrás para abrir essas vagas porque nos preocupamos também com o desenvolvimento do professor. Trabalhamos de maneira árdua e organizada durante esse mês, porque foi percebido o interesse dos profissionais em melhorar as aulas. Professores bem instruídos trazem resultados mais satisfatórios para a rede”, concluiu Adriano.

Os cursos oferecidos integram a formação continuada dos professores, que é o processo de desenvolvimento de capacidades necessárias para a atividade profissional. Todos esses cursos são propostos após a formação inicial do docente, visando assegurar um ensino de melhor qualidade aos educandos.

O CEFOR informa que mais vagas serão abertas durante o ano para que todos os professores da rede municipal sejam atendidos.