Encontro apresenta candidatos a conselheiros tutelares à população aldeense nesta sexta-feira (27)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Pedro da Aldeia vai realizar, na próxima sexta-feira (27), um encontro para a apresentação dos 18 candidatos à eleição do Conselho Tutelar do município. O evento acontecerá às 10h, na Câmara Municipal, e será aberto a toda comunidade aldeense.

A presidente do CMDCA, Luciana Oliveira, falou sobre a iniciativa. “Queremos que a comunidade, e as autoridades locais também, participem para poder conhecer esses candidatos e fazer a melhor escolha, entendendo e conhecendo o perfil para saber se eles, realmente, vão conseguir responder aos anseios do atendimento no que diz respeito à garantia dos direitos da criança e do adolescente”, destacou.

O principal objetivo do encontro é apresentar os candidatos a conselheiros tutelares para toda a população de São Pedro da Aldeia, oferecendo um espaço para que eles falem sobre quem são, quais projetos desenvolveram nessa área e o porquê deles resolverem se candidatar ao cargo, entre outras questões.

O processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 06 de outubro, das 8h às 17h; serão eleitos cinco membros titulares para o quadriênio 2020/2023. Poderá participar da votação qualquer cidadão maior de 16 anos, eleitor do município. Os interessados devem comparecer ao local referente às suas respectivas seções eleitorais portando título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto. O voto é facultativo. Clique aqui para acessar os 17 polos de votação.