Search

Equipamentos de Assistência Social atendem ao público nesta quarta até às 14 horas

O horário diferenciado em São Pedro da Aldeia se deve à capacitação que trabalhadores terão no período da tarde

Com o objetivo de apoiar os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em meio à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia (SASDH) realiza nesta quarta-feira (12/08), às 14 horas, uma capacitação para todos os servidores da SASDH, dos equipamentos (CRAS, CREAS, Bolsa Família e Casa de Acolhimento Municipal) e Conselho Tutelar. O tema abordado será “Saúde Mental em Tempo de Pandemia”. A transmissão será por meio de videoconferência e os participantes irão assistir no próprio local de trabalho. Por esse motivo, os equipamentos, a sede da SASDH e Conselho Tutelar irão funcionar, excepcionalmente para a atendimento ao público, até o início da capacitação.

Foto: Arquivo/Ascom
A sede da Secretaria de Assistência Social e demais equipamentos funcionará até às 14 horas

De acordo com a Assessora Adjunta da SASDH, Monique Pinheiro, a capacitação irá oferecer suporte frente aos enfrentamentos diários. “A pandemia gerou muitas mudanças na sociedade e, com ela, preocupações muito mais acentuadas como: não poder se sustentar ou a família, não poder ficar em casa, não conseguir trabalhar de casa, não ter com quem deixar os filhos, medo de testar positivo e não receber suporte, medo de ser transmissor, entre outros. Logo, é necessário dar uma atenção especial à saúde mental. Este cenário atual vem acentuando crises de ansiedade e picos de estresse, o que, consequentemente, pode afetar o sistema imunológico. Pensando nisso, vamos realizar a capacitação para os trabalhadores do SUAS, que atuam em diferentes linhas de frente essenciais no atendimento ao público mais vulnerável. Com o objetivo de minimizar os efeitos perversos da pandemia”, informou.

A capacitação sobre saúde mental será transmitida on-line via plataforma google meet. Os servidores estarão nos seus respectivos locais de trabalho, onde será suspenso o atendimento ao público, durante a transmissão.  O assunto será abordado pelo psicólogo, especialista em Saúde Mental e técnico do Centro Regional em Saúde do Trabalhador da Baixa Litorânea, Pedro Rogério Ferreira da Silva.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui