Equipe de saúde aldeense palestra em capacitação do município de Tanguá

Profissionais fazem parte do Programa Melhor em Casa e são referência técnica em todo o país

A equipe do Melhor em Casa de São Pedro da Aldeia, que é referência nacional no serviço, esteve nesta quinta-feira (22) na cidade de Tanguá. A visita teve como objetivo qualificar os profissionais do município tanguaense, que recebeu a implantação do serviço há quatro meses. O diretor da Atenção Domiciliar, Junior Curcino, e sua equipe, formada pelo médico Dr. Constante Ramos, a fisioterapeuta Tassiane da Silva Costa e a nutricionista Jessely Ferreira, foram os palestrantes.

Na oportunidade, os profissionais aldeenses apresentaram as premissas de atendimento, os fluxos de captação de pacientes e o perfil dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) elegíveis a serem admitidos pelo Programa.

A equipe de São Pedro da Aldeia recebeu o convite do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) de Tanguá, representado pela coordenadora Flavia Le Gentil, que falou sobre a iniciativa. “Nós iniciamos o serviço há quatro meses em nosso município e estamos buscando qualificação, troca de experiências e aprendizagem. Quero agradecer a presença da referência técnica no Serviço da Atenção Domiciliar, Dr. Junior Curcino, que se disponibilizou, juntamente com sua equipe, a compartilhar conosco um pouco da sua experiência. Recebemos também a visita de representantes de municípios vizinhos, que vieram se atualizar, se capacitar. O SAD nos dá muito orgulho, porque veio somar com a saúde da cidade, e essa troca é muito importante. É com conhecimento que conseguimos crescer e esse é o nosso objetivo”, declarou.

Profissionais do Programa Melhor em Casa dos municípios de Itaboraí, São Gonçalo e Rio Bonito também compareceram ao evento, podendo aprofundar seus conhecimentos sobre a atuação das Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar. A ação conjunta dos SADs do Brasil unifica e presta um atendimento de qualidade, sempre com foco na humanização dos serviços de saúde.