Escola de Artes de São Pedro da Aldeia comemora Dia da Bailarina com ação digital

Divulgação de vídeo estrelado por alunos das oficinas de ballet e jazz marca as celebrações virtuais alusivas à data

A homenagem ao Dia da Bailarina, produzido pela Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia, já está disponível para visualização no Youtube. A data, celebrada nesta quarta-feira (1º), foi criada para dar visibilidade ao ballet e à prática da dança como expressão artística. A produção audiovisual tem a participação de 16 estudantes das oficinas de ballet e jazz da unidade escolar. Este ano, devido à pandemia, a atividade em alusão à data precisou ser adaptada ao formato on-line. Clique AQUI para conferir o trabalho.

A aluna Sofia Estrella participou do vídeo comemorativo
Reprodução

De acordo com a coordenadora artística da Escola de Artes Municipal, Anna Fernanda Corrêa, a comemoração pelo Dia da Bailarina já faz parte do calendário escolar. “Todo ano a Escola de Artes comemora essa data, mas em 2021, com a pandemia, precisamos adaptar as nossas atividades para o ambiente virtual. A proposta do vídeo foi colocar em evidência todo o aprendizado adquirido pelos estudantes das oficinas de ballet e jazz, além de estimular a prática da dança e prestar uma homenagem a todos os bailarinos e bailarinas nas diversas modalidades da dança”, disse.

Lucienne Moura coloca em prática o que aprendeu na oficina de ballet da Escola de Artes
Reprodução

O vídeo traz um compilado de apresentações dos alunos das oficinas de ballet clássico, das categorias baby class, infantil, juvenil e adulto, ao som do renomado “O Quebra Nozes”, e dos estudantes da turma de jazz infanto. As coreografias são assinadas pelos instrutores da Escola de Artes Celina Portella, Diego Vivas e Ramirez Menezes.

Da turma de ballet adulto, Pris Valente também estrelou o elenco da celebração virtual
Reprodução
Julia Lopes, Julia Rangel e Gabriela Leal se destacaram na coreografia da turma de jazz infanto