Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia promove cursos de férias on-line e gratuitos

Videoaulas serão disponibilizadas no Youtube nos dias 21 e 28 de julho para acesso público

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia vai lançar, a partir desta quarta-feira (21), nove cursos de férias on-line e totalmente gratuitos para a população. As videoaulas vão oferecer conteúdos ligados à arte, cultura, educação física, música e dança para alunos e não alunos da unidade. Os cursos serão disponibilizados no canal da escola no Youtube, a partir das 11h desta quarta-feira, e ficarão disponíveis para acesso durante 60 dias.

Segundo a diretora da Escola de Artes, Giselle Lima, além de oferecer uma atividade complementar para os alunos durante o período de férias escolares, os cursos têm como objetivo proporcionar o acesso às oficinas artísticas oferecidas pela Escola de Artes para toda a população. “Esta é a primeira vez que realizamos os cursos de férias. O intuito é ampliar o alcance da Escola de Artes. É uma excelente oportunidade para que toda a população conheça o trabalho desenvolvido pelos nossos instrutores. Esperamos que todos participem e aproveitem os conteúdos”, disse.

O conteúdo programático inclui a abordagem dos temas “Introdução à Educação Política”, “Ritmos no Teclado”, “Tai Chi Chuan”, “Oficina prática de figurino”, “Preparação física para bailarinos”, “Pintando com criatividade, “Corpo & Ritmos”, “Elaboração de projetos culturais” e “Guitarra elétrica para iniciantes” e serão ministrados pelos professores da Escola de Artes Municipal.

As videoaulas têm duração de cerca de 30 minutos e serão divididos em duas partes, aulas 1 e 2, a serem divulgadas, respectivamente, nos dias 21 e 28 de julho. Apenas o curso de projetos culturais será divulgado em apenas uma aula, nesta quarta-feira (21).

O período de férias escolares teve início esta semana e termina no dia 2 de agosto, quando a Escola de Artes retorna com os atendimentos remotos, suporte on-line e as videoaulas semanais para os estudantes.