Escola de Artes realiza atendimentos para renovação de matrículas

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia encerrou, nesta sexta-feira (07), o período para renovação de matrículas dos alunos que concluíram o último ano letivo e alcançaram a frequência mínima de 75% às aulas. Mais de 400 alunos renovaram suas inscrições para a temporada 2020. Já na próxima semana, nos dias 12, 13 e 14 fevereiro, a Escola vai abrir o período para novas matrículas, com atendimentos na sede da unidade, das 9h às 17h. Para se inscrever, os novos alunos devem apresentar declaração escolar, duas fotos 3×4 e cópias da certidão de nascimento, do comprovante de residência, RG e CPF. As vagas são limitadas.

Foto: Jefferson Viana

“A Escola de Artes é uma ferramenta cultural de grande importância. Dos 92 municípios do Estado, São Pedro da Aldeia é uma das poucas cidades que possuem uma unidade escolar neste modelo. Somente no ano passado, foram mais de 50 turmas formadas e mais de 900 alunos que concluíram o ano letivo. A nossa expectativa para este ano é muito positiva, temos projetos novos e esperamos, mais uma vez, uma temporada de muito sucesso”, destacou a diretora municipal de Cultura, Isis Monteiro.

Foto: Jefferson Viana

Mais de 200 inscrições foram renovadas somente no primeiro dia de atendimentos, na última quarta-feira (05). A aluna de desenho, Conceição Ferreira, foi uma das primeiras a comparecer à Escola para garantir a sua vaga e de sua neta. “Faço aulas de desenho desde o ano passado e minha neta, Ana Júlia, é aluna do Jazz. Eu acho esse projeto da Prefeitura excelente porque dá oportunidade para as pessoas de fazer uma atividade de qualidade e de forma gratuita. Estou muito ansiosa para a volta às aulas e pretendo também me matricular na dança do ventre”, afirmou.

Foto: Jefferson Viana

Anualmente, a Escola de Artes oferece diversas oficinas artísticas nas áreas de dança, música, teatro, educação física e artes plásticas para crianças, jovens, adultos e idosos.

Foto: Jefferson Viana

A diretora da Escola de Artes, Samanta França, fez um balanço dos atendimentos realizados na unidade. “O primeiro dia foi o de maior movimentação, os alunos e os pais estavam na expectativa e fechamos o dia com cerca de 50% do que a gente esperava para a renovação. Agora a equipe toda está empenhada na abertura das matrículas novas, a partir da próxima quarta-feira. Estaremos liberando não só as vagas remanescentes, mas também abrindo algumas turmas novas”, esclareceu.

As aulas na Escola de Artes estão previstas para começar no mês de março. A lista completa das oficinas artísticas que serão oferecidas no ano letivo de 2020, divididas por faixa etária, ainda será divulgada pela direção escolar.

Foto: Jefferson Viana

A Escola de Artes fica localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555 (fundos), no bairro Nova São Pedro.