Escola do Alecrim recebe ex-aluno para palestra motivacional

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Vidal de Negreiros, do bairro Alecrim, estão participando do projeto pedagógico “Você pode ser e fazer diferente”, que tem como objetivo melhorar a autoestima dos estudantes. O massoterapeuta esportivo e ex-aluno da unidade escolar, Marcos da Conceição Guimarães, conduziu uma palestra motivacional para os estudantes.

Foto: Divulgação | SEMED

Markinhos, como é conhecido, trabalhou em diversos clubes de futebol, como a Associação Desportiva Cabofriense, Serrano da Bahia, Boa Vista- RJ e Sampaio Corrêa Futebol Clube. Na ocasião, ele contou para os alunos que através do estudo ele conseguiu conquistar o que tem, realizando seus sonhos e se tornando um profissional renomado.

Foto: Divulgação | SEMED

A diretora da unidade escolar, Letícia Custódio, falou sobre o objetivo do projeto “Queremos que os estudantes daquela comunidade voltem a sonhar ou que sonhem, pois muitos nunca sonharam. As atividades da escola estão voltadas para isso”, disse.

O projeto “Você pode ser e fazer diferente” já promoveu a visita de uma psicóloga durante o evento “Família na escola”, com alunos e responsáveis, e uma palestra com o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft.

Foto: Divulgação | SEMED

A supervisora de ensino e idealizadora do projeto, Jana Branco, explicou a iniciativa. “Muitos dos estudantes não se enxergam como seres humanos que podem modificar a sociedade e não se intitulam com esse papel. O objetivo do projeto é fazer com que eles encontrem isso de alguma forma, que saiam da rotina que vivem”, salientou.