Escola do bairro Três Vendas recebe ações de melhorias

A Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira, no bairro Três Vendas, está recebendo ações de melhorias. A iniciativa, dirigida pelo coordenador de Educação do Campo, Ubirajara Ramos, teve início na quarta-feira (18) e segue ao decorrer desta semana.  O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, e a coordenadora geral de Políticas Pedagógicas, Elizangela Rigueira, acompanharam o andamento do trabalho.

Foto: Divulgação | SEMED

Os serviços realizados na escola são recuperação e redistribuição do parquinho, colocação do jardim externo, preparação do canteiro da horta, pintura do muro, capina geral e retirada de inservíveis. O setor de infraestrutura da SEMED também está atuando na ação.

Foto: Divulgação | SEMED

Segundo a diretora da unidade escolar, Roberta Lopes, a ação comunitária está sendo de suma importância para a escola. “Estava com um espaço enorme que não era setorizado. Agora, cada canto está organizado para as crianças aproveitaram melhor o local. Assim, os alunos vão conseguir ter momentos de lazer. O jardim plantado em pneus coloridos deu vida, ludicidade e beleza ao local. Atendemos estudantes da Educação Infantil ao 1º Segmento; essas crianças precisam sentir prazer em vir à escola. Os funcionários, com muito carinho e esmero, estão sendo proativos e o olhar do coordenador Bira em querer trazer alegria e leveza para o local foi de muito bom tom”, disse.