Enquanto as aulas seguem suspensas devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação tem intensificado os serviços de manutenção das unidades escolares.
Os 376 alunos atendidos na E. M. Luiza Terra de Andrade, localizada no bairro Campo Redondo, irão encontrar a unidade com um novo visual quando as aulas presenciais forem retomadas. O setor de Infraestrutura, da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, iniciou uma operação que irá remodelar a escola e oferecer novos ambientes aos estudantes e funcionários.
Antes das intervenções, a unidade não possuía um refeitório próprio, fazendo com que os alunos almoçassem em mesas organizadas em um corredor. A chegada da equipe de manutenção possibilitou a abertura de um novo espaço, que oferecerá mais conforto, qualidade e mobilidade a todos no momento da refeição.
Para garantir uma estética mais harmoniosa, a escola também teve todos os pisos trocados. Antes, a unidade possuía chão de ardósia, o que deixava mais evidente os desgastes naturais por uso e tempo. Agora, a escola conta com pisos claros e rodapés novos, o que traz a sensação visual de um espaço mais amplo e limpo.
As paredes também estão ganhando nova pintura. Seguindo a padronização de todas as 42 unidades escolares da rede municipal, a escola foi pintada externa e internamente. Para acompanhar o visual das salas, a unidade também será contemplada com mobília nova.
O secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft, ressalta que o momento de adversidades trazidas pelo coronavírus foi transformado em oportunidade e afirma que a equipe diretiva também teve um papel essencial na operação, além do setor de infraestrutura. “Devemos também agradecer à equipe diretiva e ao conselho escolar, porque nós levamos sugestões que vêm sendo acolhidas pela comunidade escolar através do conselho. Nós ficamos felizes com esse trabalho, pois não é a primeira escola que a gente faz intervenção e nem será a última”, comemora o secretário.
Reparos em outras escolas
Além da E. M. Luiza Terra de Andrade, outras unidades da rede municipal estão passando por pequenos reparos, que vão desde instalação elétrica até pintura e colocação de pisos. Escolas localizadas nos bairros Baixo Grande, Balneário, Poço Fundo e Recanto do Sol também estão recebendo a equipe de Infraestrutura, que aproveita a diminuição de fluxo nos prédios para intensificar o trabalho de manutenção enquanto as aulas seguem suspensas.