Escolas municipais aldeenses recebem melhorias

Pequenos ajustes estão sendo realizados durante a quarentena pelo setor de Infraestrutura

Enquanto as aulas presenciais estão suspensas por causa da pandemia do coronavírus, o setor de infraestrutura da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia intensifica trabalho nas unidades escolares. O objetivo dos reparos e obras de melhorias são garantir conforto e qualidade aos alunos no retorno às aulas.

No momento, seis unidades estão recebendo a equipe, que aproveitou a diminuição de fluxo das escolas para restaurar detalhes que foram danificados por desgaste natural e de uso.

E. M. Profª Maria Celeste de Campos
Localizada no Baixo Grande, a escola que atende o total de 449 alunos, teve sua pintura externa e interna realizada, sendo a interna utilizando a verba do PDDE (Programa Dinheiro Direta na Escola). Além do novo visual, foram recolocadas três novas portas e recebidos 40 kits de carteiras no modelo JC4,  que proporcionarão maior conforto às crianças da Educação Infantil.

E. Mz. Paineira
A biblioteca da escola passou por ajustes nos pisos, que foram retirados e recolocados de forma correta. Para atender melhor aos 578 alunos, a unidade que fica no bairro Balneário, também entrará em processo de pintura nas salas e haverá conserto nos telhados.

E. M. José Teixeira Paulo
Também localizada no Balneário, a unidade está recebendo a troca dos pisos, substituindo os quebrados por pisos novos. A escola, que atende 322 alunos, também está sendo contemplada com dois muros de acesso ao parquinho.

E. M Flonete Alexandrino da Silva
O nivelamento do contra piso e a colocação de novos pisos estão sendo realizados na unidade que fica no Poço Fundo. A escola tem 293 alunos matriculados, que se dividem entre Educação Infantil e 1º segmento.Recentemente, o muro da unidade também recebeu pintura.

E. M. Antônio Vaz da Silva
A escola que foi pintada na parte externa durante o período de quarentena, recebeu atenção da equipe na parte elétrica. Foram instalados interruptores, lâmpadas e tomadas. Também foram substituídos os suportes para encaixe de bocal de lâmpada. A unidade, que atende o bairro Recanto do Sol, conta com 635 alunos matriculados até o momento.

E. M. Luiza Terra de Andrade
Atendendo 376 alunos do segundo segmento, a escola que fica no bairro Campo Redondo foi a que recebeu mais intervenções pelo setor. Novos pisos foram instalados em toda a unidade, garantindo um ambiente mais claro e agradável. A grande novidade é que a escola possui um novo refeitório, que já está ganhando forma após a retirada de uma parede. Antes, os alunos realizavam as refeições em um corredor próximo à cozinha. Também foram abertos novos acessos e, durante a repaginação, a escola também recebeu nova pintura.

A diretora da escola, Fernanda Terra, contou sobre a felicidade de acompanhar as mudanças que estão sendo realizadas. “Estamos supercontentes com a melhoria. Durante anos, tivemos uma escola escura devido ao piso de ardósia, que agora foi substituído por um revestimento claro, que proporcionará maior conforto visual aos nossos alunos. A construção de um refeitório já era pleiteada há muito tempo, isso trará mais dignidade e conforto na hora da refeição”, revelou Fernanda, que acredita que um ambiente aconchegante significa mais prazer em estudar e a garantia de sucesso.