Escolas municipais recebem reparos estruturais de forma regular durante a pandemia

As unidades serão atendidas pelos profissionais da Subsecretaria de Infraestrutura para viabilizar o retorno presencial das aulas

As escolas municipais de São Pedro da Aldeia vêm recebendo reparos estruturais de forma regular pelas equipes da Secretaria de Educação. Profissionais do setor de Manutenção da pasta atuam durante a suspensão das aulas presenciais para sanar os danos causados pelo desgaste natural do tempo e do uso. As ações acontecem desde o primeiro mês da atual gestão e foram intensificadas para que as unidades estejam em pleno funcionamento no retorno do ano letivo.

A Subsecretaria de Infraestrutura da Educação dividiu os grupos de atuação para atender o maior número de unidades em menor tempo. Dentre os serviços realizados, estão a manutenção da parte elétrica dos prédios, revisão de segurança no sistema de gás das cozinhas, reparos nos telhados, instalação de ventiladores, trocas de vidros quebrados, pintura, recolocação de pisos.

O secretário de Educação, professor Elias Valadão, tem acompanhado as ações nos prédios. “Toda essa movimentação nas unidades escolares só mostra o comprometimento e força da equipe que está à frente da nossa Infraestrutura. Vejo pessoas trabalhando de forma intensa e com zelo, como se fosse algo feito para si e realmente é. Essas escolas já foram e são casas para muitos que nutrem carinho e zelo por elas. O que nossa equipe faz por toda a comunidade também volta para dentro de seus lares, em forma de aprendizado para filhos e cidadãos bem formados pela cidade”, destacou o secretário.

O coordenador da Subsecretaria de Infraestrutura da Educação, Leonardo Arêdes, explicou sobre os serviços prestados pelo setor. “Estamos buscando sanar todas as necessidades estruturais. Recebemos demandas relativas às construções e reformas de cozinhas, refeitórios, salas de aulas, telhados, cerâmicas e entre outros, que têm sido realizadas por ordem de prioridade. Devido à suspensão das aulas presenciais, o pouco movimento nas escolas torna o nosso trabalho propício, que vem sendo feito diariamente com muita determinação. O nosso foco é atender o maior número de serviços relativos às estruturas escolares para trazer uma melhor qualidade de ensino a todos os alunos do município”, disse Leonardo.

As unidades da rede municipal irão receber os profissionais para reparos e revisão dos serviços. Além das escolas, o prédio que sedia a Secretaria de Educação também recebeu suportes da equipe técnica. Os serviços são realizados gradativamente e por ordem de prioridade após solicitações ou visitas de rotina dos servidores.