Estrada do interior recebe serviço de travessia

Travessia na Estrada da Posse

A Estrada da Posse, que corta o bairro Sergeira, no interior de São Pedro da Aldeia, recebeu uma travessia de nove metros de extensão, com tubos de 400mm de diâmetro. Com o serviço, a Prefeitura busca evitar pontos de alagamento e melhorar o tráfego de veículos e pedestres no local. A estrada também passou por patrolamento, para nivelamento da via, com colocação de fresa asfáltica.

Estrada do interior recebe serviço de travessia
Foto: Divulgação

Segundo o secretário adjunto de Serviços Públicos, José Eduardo dos Santos, a fresa asfáltica vai possibilitar o trânsito de veículos pesados. “Esse tipo de veículo, como ônibus, por exemplo, tem dificuldade de transitar por lá em dias de chuva. Com a fresa asfáltica, eles poderão transitar normalmente”, conta.

Travessia busca evitar pontos de alagamento.
Foto: Divulgação

O trabalho no local foi feito por uma equipe de cinco servidores da Secretaria de Serviços Públicos, com o auxílio de uma retroescavadeira, um caminhão truck e uma motoniveladora. A previsão é realizar esse serviço em outro trecho da Estrada da Posse, que receberá mais uma travessia de nove metros.