Estrada do São Mateus recebe serviços de recuperação e manutenção

Ação é fruto de parceria entre a Prefeitura aldeense e o Governo do Estado, por meio do programa “Estradas Agro RJ”
Serviço na Estrada de São Mateus

As estradas rurais de São Pedro da Aldeia continuam recebendo serviços de recuperação e manutenção, com o objetivo de facilitar o tráfego nas vias utilizadas por produtores rurais. Na segunda-feira (07), a equipe do programa “Estradas Agro RJ” iniciou o trabalho de patrolamento e limpeza na Estrada de São Mateus até a altura do Assentamento Ademar Moreira. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Governo do Estado, que é responsável pela cessão de maquinário e do material utilizado no serviço.

Serviço na Estrada de São Mateus envolve patrolamento e limpeza
Foto: Bruninho Volotão

De acordo com o secretário de Agricultura, Trabalho e Renda, Thiago Ribeiro, a promoção de ações que facilitem a rotina dos trabalhadores do campo é uma das prioridades do governo. “O ‘Estradas Agro RJ’ chegou a São Pedro da Aldeia no final de janeiro e, desde então, temos trabalhado para facilitar o dia a dia dos moradores, produtores e trabalhadores da zona rural, que trafegam diariamente por essas estradas. Agradeço à Secretaria de Estado de Agricultura por proporcionar essa estrutura de trabalho para recuperação das nossas estradas vicinais”, destacou.

Foto: Bruninho Volotão

Cerca de 250km de estradas vicinais serão recuperados por meio do programa. Para a realização do serviço na Estrada de São Mateus são utilizados máquina motoniveladora (patrol), retroescavadeiras, pá mecânica, trator agrícola e rolo compactador, além de caminhões caçamba e pipa. A Prefeitura aldeense aguarda a chegada da bica corrida, que será enviada pelo Estado, para colocação em pontos estratégicos.

Foto: Bruninho Volotão

A iniciativa irá beneficiar centenas de famílias e produtores rurais de São Pedro da Aldeia, entre eles Dilson dos Santos. “A estrada estava com muitos buracos. Agora, com esse serviço, está ficando muito boa. Vai facilitar muito o nosso dia a dia, além de ajudar a escoar os produtos que produzimos. Vai ser muito bom para a gente”, afirmou o produtor.

Foto: Bruninho Volotão

O trabalho de recuperação das estradas na zona rural de São Pedro da Aldeia foi iniciado na Estrada da Flexeira e seguiu até o Polo Rural da cidade, na Cruz. O percurso recebeu colocação de saibro e basalto, além de patrolamento. A equipe também trabalhou na Estrada da Rua do Fogo até a altura do bairro Três Vendas.