Search

Atendimento do IPTU 2022 nos supermercados tem novo cronograma em São Pedro da Aldeia

Supermercado Costazul terá atendimento de segunda a sexta-feira, já no Atacadão será apenas na quinta e sexta-feira
Atendimento do IPTU 2022 será ampliado no supermercado Costazul | Foto: Divulgação/PMSPA

Os contribuintes de São Pedro da Aldeia devem ficar atentos ao novo cronograma de atendimento do IPTU 2022 nos supermercados Costazul e Atacadão. A partir desta semana, os estabelecimentos estão com uma nova escala de horários para a emissão das guias, entre outros serviços. O supermercado Costazul terá atendimento ampliado durante toda a semana, e o Atacadão oferece os serviços nas quintas e sextas-feiras. Quem deseja quitar o imposto em cota única ainda consegue aproveitar o desconto de 5% até o dia 31 de março. Já quem optar por parcelar o valor, o calendário começa nesta quinta-feira (10). Confira abaixo. 

Segundo o secretário de Fazenda, Renaldo Martins, a iniciativa visa levar o suporte aos cidadãos em pontos estratégicos do município. O morador do município há 25 anos, sendo 11 anos do bairro Jardim Soledade, Pedro Guedes, apontou a comodidade de conseguir emitir seus boletos do IPTU 2022 em um local que já faz parte da sua rotina. 

“Vim ao supermercado, vi a mesa de atendimento do IPTU e pensei: olha que maravilha, melhor do que ir até a prefeitura. Não demorei nem um minuto para resolver. Rapaz muito atencioso, com muita boa vontade” disse. 

A facilidade teve aprovação popular e mais de 800 moradores já buscaram o atendimento nos estabelecimentos.

Cronograma de atendimento nos supermercados

Início: 1º de fevereiro 

Término: 31 de março 

Costazul:  Segundas a sextas-feiras das 14h às 20h

Atacadão: Quintas e sextas-feiras das 16h às 22h

Calendário IPTU 2022

Cota única 5% – pagamento até 31/03

Parcelamento em 8x

01ª/08 – data de vencimento 10/03

02ª/08 – data de vencimento 11/04

03ª/08 – data de vencimento 10/05

04ª/08 – data de vencimento 10/06

05ª/08 – data de vencimento 11/07

06ª/08 – data de vencimento 10/08

07ª/08 – data de vencimento 12/09

08ª/08 – data de vencimento 10/10

Confira os serviços disponibilizados

Dentre os serviços oferecidos nos supermercados, estão a emissão de guias do IPTU em cota única e parcelado, bem como a consulta de  dívidas ativas, executadas e as protestadas, por exemplo. O pagamento dos boletos pode ser feito na hora via pix ou ainda com cartão de crédito ou débito.

A prefeitura reforça a importância da população manter em dia o pagamento do IPTU, pois é um dos impostos que possui retorno direto ao contribuinte. Dando, assim, condições do governo municipal dar continuidade aos serviços básicos prestados à população de São Pedro da Aldeia.

Além dos supermercados, durante a semana, o atendimento no setor IPTU continua na sede da prefeitura das 9h às 16h30. Ou seja, os contribuintes podem solicitar os boletos de pagamento do Imposto de Tributos Imobiliários (ITBI), entre outros. Dessa forma, as taxas podem ser quitadas na Sala do Empreendedor/ Dtrim, bem como, a população pode renegociar dívidas, assim como solicitar Certidões Tributárias. 

Moradores também podem solicitar suas guias de pagamento pelo telefone (22) 2621-1559 nos ramais 229 para IPTU, 267 para Dívida Ativa e 234 para Tributos Mobiliários ou, ainda, pelo e-mail sefaz@pmspa.rj.gov.br.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui