Estudantes do Alecrim participam de ações do Programa Saúde na Escola em São Pedro da Aldeia
Pesquisar

Estudantes do Alecrim participam de ações do Programa Saúde na Escola em São Pedro da Aldeia

A Escola Municipal Vidal de Negreiros, em São Pedro da Aldeia, recebeu uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), com a participação da equipe da Estratégia Saúde da Família do Alecrim. A iniciativa levou orientações e atividades educativas para alunos de diferentes turmas.

As crianças do pré-I e pré-II participaram de ações de saúde bucal, com orientações sobre a escovação correta e a importância dos cuidados diários com os dentes. Também houve aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal. Já os alunos do 5º ano receberam orientações sobre higiene pessoal, com foco em hábitos simples que ajudam a prevenir doenças no dia a dia.

Para o 7º ano, a equipe de Vigilância em Saúde promoveu atividades sobre saúde ambiental. Foram abordados temas como prevenção da dengue, esporotricose e cuidados com pombos, reforçando a importância da prevenção. As alunas do 8º e 9º anos participaram de uma palestra sobre saúde sexual e reprodutiva, com informações sobre o corpo, autocuidado e prevenção.

No período da tarde, estudantes do 6º e 7º anos participaram de uma atividade voltada à saúde mental, incentivando o diálogo sobre emoções, bem-estar e qualidade de vida. A ação é mais uma parceria entre Saúde e Educação, levando informação e incentivando hábitos saudáveis entre os alunos.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui