Exposição de mangalarga marchador é aberta em São Pedro da Aldeia

A 2ª Festa do Peão Boiadeiro; 1ª Exposição Agropecuária e 22ª Cavalgada da Independência em São Pedro da Aldeia entrou em seu segundo dia com a abertura da Exposição Agropecuária e a exibição e competição dos cavalos da raça mangalarga marchador em oito diferentes categorias. O evento é  promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia e tem entrada gratuita e vai até domingo (07).

Os cavalos e éguas da valorizada raça começaram a chegar na noite de quinta feira (04) e foram armazenados em cerca de cem baias colocadas à disposição pela organização do evento.

À medida em que os animais iam desfilando, acompanhados de seus adestradores, sendo avaliados em quesitos como postura, marcha e trote pelo veterinário Carlos Augusto.As categorias competidoras são égua e cavalos junior, jovem, adulto e sênior, além das categoria potro mirim.

Os animais desfilam até domingo e vão acumulando pontos, até a divulgação do resultado final.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, a competição interessa bastante aos criadores.

“A cada premiação, o animal é mais valorizado. São animais muito bonitos e de grande valor financeiro para os criadores” afirmou.