Fábio do Pastel recebe Guarda Civil Municipal para café da manhã

Encontro serviu para agradecer o trabalho dos agentes e anunciar novidades
Foto: Divulgaçao/PMSPA

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de São Pedro da Aldeia recebeu cerca de 30 agentes da Guarda Civil Municipal no gabinete. Os servidores vieram acompanhados do secretário e do subsecretário de Segurança e Ordem Pública, José  Maria Cádimo e Diego Alves do Amaral, respectivamente. Também estiveram presentes no encontro o chefe de Gabinete Moisés Batista, o secretário de Governo Luiz Fernando Gomes Júnior, o subprocurador Márcio Ely Campos Vianna e o assessor especial Edmilson Bitencourt.

O secretário José Maria Cádimo ressaltou as conquistas adquiridas até aqui, como a aprovação do Estatuto da Guarda Municipal da cidade que, segundo ele, é a única da região com o documento regulamentado. Ele lembrou ainda dos equipamentos  que chegaram para melhorar a infraestrutura, como os rádios comunicadores e os novos carros. “A gente agora tem mais estrutura para atender a população e com a implantação da Guarnição de Pronta Resposta estamos com maior proximidade, com  uma Guarda mais presente”, ressaltou o secretário. 

Agradecendo a presença de todos e enaltecendo o trabalho realizado pelos agentes da Guarda Municipal, Fábio falou da importância da segurança pública para o município. “Sou uma pessoa muito ciente da importância do trabalho de vocês. Sei das dificuldades de cada um. Acho os salários muito baixos, não só da guarda, mas de todo o funcionalismo, mas esse ano ficamos impedidos por lei de dar aumento. O que vai ser corrigido no ano que vem”, disse o prefeito.

Foto: Divulgação/PMSPA

Fábio ainda falou de outras reivindicações dos agentes de segurança, como a construção de uma sede própria e o Regime Adicional de Serviço (RAS). A respeito da sede, o prefeito disse que separou no orçamento do ano que vem verba para obra e que, a partir de janeiro, os agentes começam a receber o RAS. “Eu sempre trabalhei com excelência em tudo que fiz, e tenho certeza que vocês também  se dedicam ao máximo. Temos que prestar um serviço de qualidade para a população e eu conto com vocês pra isso”, finalizou Fábio. 

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, José Renato, o encontro foi importante para estreitar a relação entre os agentes e o gabinete do prefeito. “Temos consciência da importância do nosso trabalho e seguimos desempenhando da melhor forma possível. tendo um respaldo do chefe do executivo, fica mais fácil a gente esperar coisas boas para a corporação”, disse o comandante.   

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui