Search

Feira Cultural Itinerante chega ao bairro Campo Redondo nesta sexta-feira (12)

Os moradores do bairro Campo Redondo e adjacências poderão curtir uma programação especial nesta sexta-feira (12/09) com a chegada da 12ª edição da Feira Cultural Itinerante. O evento, promovido pela Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia, vai levar apresentações de capoeira, dança, teatro, música ao vivo e feira de artesanato. A feira contará com a participação especial dos artistas locais contemplados no Edital nº 12/2023, da Orquestra Sons da Aldeia, Companhia de Teatro Municipal e da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes. A programação será das 16h às 21h, ao lado da praça do bairro Campo Redondo, na Rua Jucelino Freire.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a proposta do evento. “A Feira Cultural Itinerante já passou por diversos bairros, como Centro, Porto da Aldeia, Botafogo, Baleia, São João e Baixo Grande, sempre levando arte e cultura para todas as idades. Agora chegamos ao Campo Redondo com uma programação diversificada e de qualidade, feita para valorizar nossos artistas e aproximar a comunidade das manifestações culturais da nossa cidade”, destacou.

Fotos: Divulgação

Ao longo de todo o evento, os participantes poderão adquirir peças confeccionadas por artesãos da cidade na feira de artesanato que ficará montada na praça. A abertura ficará por conta das alunas da Escola de Artes Municipal, Laisa e Emilie, com a performance “Emília”. Logo em seguida, o cantor e compositor Kaleb Silva apresenta o show “Kaleb Na Sua Intimidade”.

Os alunos das oficinas de teatro da Escola de Artes encenam a esquete “Queijo & Goiabada”. Também haverá roda de capoeira promovida pelo Coletivo Escola Nestor Capoeira (unidade São Pedro da Aldeia), com participação do mestre Hugo Sales.

A programação contará, ainda, com mais dois esquetes: o primeiro de Davi Lisbôa, com o título “Mulher do Terceiro Milênio”, além da apresentação da Companhia de Teatro Municipal. Dirigido pela coordenadora da companhia, Anna Fernanda Corrêa, o esquete “Piquenique no Front”, encerra as apresentações culturais da feira.

Fotos: Thiago Ruivaco/SEMUC PMSPA

As últimas apresentações musicais serão com o grupo Ibs7, animando a noite com muito samba e pagode. A feira será encerrada em grande estilo com a Orquestra Sons da Aldeia, projeto pioneiro da Secretaria de Cultura. De acordo com o regente e professor de música, Jorge Rafael Goes, o grupo reunirá cerca de 50 músicos, entre alunos e professores, todos moradores da cidade, selecionados por meio de processo seletivo.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui