Search

Feira Cultural Itinerante leva atrações gratuitas para o bairro Campo Redondo

A 12ª edição da Feira Cultural Itinerante foi um sucesso no bairro Campo Redondo. A programação é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento ofereceu apresentações artísticas e diversas atividades gratuitas para a população, reunindo música, teatro, dança e artesanato em celebração à cultura aldeense, além do lançamento do Programa Portfólio Cultural.

O secretário de Cultura, Thiago Marques, celebrou mais uma edição de sucesso. “A cada edição a Feira Cultural Itinerante comprova que a cultura tem força para transformar os nossos bairros. Em Campo Redondo não foi diferente, tivemos um público participativo, apresentações emocionantes e o talento dos nossos artistas sendo valorizado. Isso mostra que estamos no caminho certo ao levar arte, diversidade e inclusão para perto das pessoas”, afirmou.

Fotos: Thiago Ruivaco/SEMUC PMSPA

A abertura do evento foi feita pelas alunas da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, Laisa e Emilie, que emocionaram o público com a performance “Emília”. Logo depois, o cantor e compositor Kaleb Silva apresentou o show “Kaleb Na Sua Intimidade”, conquistando a plateia com um repertório intimista de voz e violão.

Os alunos das oficinas de teatro da Escola de Artes arrancaram risadas e aplausos com o esquete “Queijo & Goiabada”. Em seguida, a energia tomou conta da praça com a roda de capoeira promovida pelo Coletivo Escola Nestor Capoeira, unidade São Pedro da Aldeia, sob a condução do mestre Hugo Sales, que animou adultos e crianças.

A programação teatral seguiu com a apresentação do jovem Davi Lisbôa, que interpretou o texto “Mulher do Terceiro Milênio”, destacando reflexões atuais sobre o papel da mulher na sociedade. Dirigida por Anna Fernanda Corrêa, a Companhia de Teatro Municipal encerrou as apresentações cênicas com o emocionante esquete “Piquenique no Front”.

Na parte musical, o grupo Ibs7 animou o público com muito samba e pagode, criando uma atmosfera festiva e de confraternização entre os moradores. Para fechar a noite em grande estilo, a Orquestra Sons da Aldeia se apresentou com cerca de 50 músicos, entre professores e alunos do projeto da Secretaria de Cultura, sob a regência de Jorge Rafael Goes. A apresentação foi um dos grandes destaques da noite, evidenciando a força e o talento musical presentes no município.

Moradora do bairro, Maria Aparecida Souza, de 64 anos, fez questão de prestigiar a feira e elogiou a iniciativa. “Foi muito especial ter uma programação tão diversificada no nosso bairro. Gostei demais da apresentação dos jovens e me emocionei ao descobrir que São Pedro da Aldeia tem uma orquestra. É um verdadeiro orgulho para nós”, disse.

A próxima edição da Feira Cultural Itinerante, com o Programa Portfólio Cultural, está prevista para o dia 10 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, na Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas), no Centro da cidade.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui