A 12ª edição da Feira Cultural Itinerante foi um sucesso no bairro Campo Redondo. A programação é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento ofereceu apresentações artísticas e diversas atividades gratuitas para a população, reunindo música, teatro, dança e artesanato em celebração à cultura aldeense, além do lançamento do Programa Portfólio Cultural.
O secretário de Cultura, Thiago Marques, celebrou mais uma edição de sucesso. “A cada edição a Feira Cultural Itinerante comprova que a cultura tem força para transformar os nossos bairros. Em Campo Redondo não foi diferente, tivemos um público participativo, apresentações emocionantes e o talento dos nossos artistas sendo valorizado. Isso mostra que estamos no caminho certo ao levar arte, diversidade e inclusão para perto das pessoas”, afirmou.


Fotos: Thiago Ruivaco/SEMUC PMSPA
A abertura do evento foi feita pelas alunas da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, Laisa e Emilie, que emocionaram o público com a performance “Emília”. Logo depois, o cantor e compositor Kaleb Silva apresentou o show “Kaleb Na Sua Intimidade”, conquistando a plateia com um repertório intimista de voz e violão.
Os alunos das oficinas de teatro da Escola de Artes arrancaram risadas e aplausos com o esquete “Queijo & Goiabada”. Em seguida, a energia tomou conta da praça com a roda de capoeira promovida pelo Coletivo Escola Nestor Capoeira, unidade São Pedro da Aldeia, sob a condução do mestre Hugo Sales, que animou adultos e crianças.

A programação teatral seguiu com a apresentação do jovem Davi Lisbôa, que interpretou o texto “Mulher do Terceiro Milênio”, destacando reflexões atuais sobre o papel da mulher na sociedade. Dirigida por Anna Fernanda Corrêa, a Companhia de Teatro Municipal encerrou as apresentações cênicas com o emocionante esquete “Piquenique no Front”.
Na parte musical, o grupo Ibs7 animou o público com muito samba e pagode, criando uma atmosfera festiva e de confraternização entre os moradores. Para fechar a noite em grande estilo, a Orquestra Sons da Aldeia se apresentou com cerca de 50 músicos, entre professores e alunos do projeto da Secretaria de Cultura, sob a regência de Jorge Rafael Goes. A apresentação foi um dos grandes destaques da noite, evidenciando a força e o talento musical presentes no município.



Moradora do bairro, Maria Aparecida Souza, de 64 anos, fez questão de prestigiar a feira e elogiou a iniciativa. “Foi muito especial ter uma programação tão diversificada no nosso bairro. Gostei demais da apresentação dos jovens e me emocionei ao descobrir que São Pedro da Aldeia tem uma orquestra. É um verdadeiro orgulho para nós”, disse.

A próxima edição da Feira Cultural Itinerante, com o Programa Portfólio Cultural, está prevista para o dia 10 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, na Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas), no Centro da cidade.










