Feira de Adoção de Animais é sucesso em São Pedro da Aldeia

A Feira de Adoção de Animais de São Pedro da Aldeia aconteceu na Praça Hermógenes Freire da Costa, proporcionando a cerca de vinte cães e gatos a chance de ter um novo lar. Os interessados em adotar um dos animais apresentaram documentação e comprovante de residência. Os cachorros e gatos adotados serão visitados novamente, para avaliação dos responsáveis. A feira foi uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e a UASP- Unidos pelos Animais de São Pedro da Aldeia.

“Os animais são castrados e vacinados, os que ainda não foram castrados já tem a data marcada. A nossa feira não liberou os animais sem visita agendada, um protetor vai acompanhar para ver os animais. Agradeço a parceria da Prefeitura aldeense, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento”, disse uma das organizadoras, Helen Eduardo.

“A Helen que é uma protetora tinha o desejo de fazer um dia de adoção para animais adultos, um modelo diferenciado, já que são os animais mais difíceis de serem adotados. Entendemos como viável fazer essa feira na Praça Hermógenes Freire da Costa, para que os animais pudessem ter a oportunidade de serem adotados. Destaco ainda a parceria da secretaria de Saúde proporcionando a vacinação antirrábica”, afirmou Dimas Tadeu, secretário de Agricultura , Abastecimento, Trabalho e Renda.