Search

Feira Livre de São Pedro da Aldeia recebe ação pelo mês da Consciência Negra

Na ocasião, a Secretaria de Assistência Social distribuiu material informativo

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia deu início às atividades pelo mês da Consciência Negra. O Departamento de Direitos Humanos e a Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial realizaram uma ação de conscientização na Feira Livre Municipal. Na oportunidade, foi distribuído material informativo sobre igualdade racial e intolerância religiosa.

A diretora do departamento de Direitos Humanos, Indiara Falcon, falou sobre a iniciativa. “Estamos dando início ao mês da Consciência Negra e, hoje, estamos trazendo materiais impressos para a panfletagem sobre igualdade racial e intolerância religiosa, ressaltando a importância de combater o preconceito, a discriminação, o racismo e a intolerância religiosa”, destacou.

Ao longo do mês de novembro, a Secretaria de Assistência Social irá promover uma série de ações. O próximo evento será o II Seminário de Igualdade Racial, que acontece na quarta-feira (13/11), às 13h30, na Câmara Municipal de Vereadores. “Também teremos o III Prêmio Zumbi dos Palmares, que acontecerá em 20 de novembro. O Dia da Consciência Negra é uma lembrança do protagonismo negro na luta contra a escravidão e o racismo no Brasil. A data também serve para reforçar a luta contra o racismo”, reforçou a coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Fernanda Costa.

A Coordenadoria também irá realizar uma roda de conversa no Centro Especializado de Atendimento à Mulher de São Pedro da Aldeia, o CEAM Daiana Borges. O evento será no dia 21, às 14h30, voltado às mulheres, e contará com palestra de Clátia Vieira, ativista, militante nas pautas antirracista e integrante do Fórum de Mulheres Negras do RJ, Estadual e Nacional.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui