Search

Ferrugem abre comemoração do 405º aniversário de São Pedro da Aldeia

Banda Jota Quest fecha a programação festiva neste domingo (15)
Ferrugem

A comemoração dos 405 anos de São Pedro da Aldeia e do encerramento do 38º Fest Verão levou uma multidão para o centro da cidade no sábado (14). Com um repertório recheado de sucessos e bastante animado, o show do cantor Ferrugem contagiou o público, que compareceu em peso à Praça da Matriz, e se tornou um dos maiores eventos já realizados no município. Antes do pagodeiro subir ao palco, Felippe Secco fez a festa de quem acompanhou o show de abertura. O prefeito Fábio do Pastel e diversas autoridades municipais e estaduais participaram das festividades. 

Foto: Bruninho Volotão

“Gostaria de agradecer a presença de todos que estiveram acompanhando nosso evento no sábado, a primeira grande festa do nosso governo. Recebemos pessoas de diversas cidade da região e a população de São Pedro da Aldeia abraçou de primeira essa ideia, foi muito bacana”, comentou o prefeito Fábio do Pastel.

A programação festiva foi aberta pelo cantor Felippe Secco, que entregou uma apresentação recheada de sucessos atemporais do pagode e do axé, já aquecendo o público para o principal show da noite. No repertório, hits como “Beijo Doce”, “24 meses”, “Vai me dando corda”, “Cheia de manias” e “Out door”. O clima de carnaval tomou conta dos minutos finais do show, com sucessos como “Arerê”, “Pequena Eva” e um medley da banda É O Tchan. 

Foto: Bruninho Volotão

Figurinha carimbada das noites aldeenses, Felippe Secco falou sobre a apresentação. “A galera de São Pedro da Aldeia está sempre abraçando a gente, só tenho a agradecer o carinho e essa cumplicidade do pessoal daqui. Estamos voltando da melhor maneira, no aniversário de 405 anos da cidade e junto ao nosso ídolo Ferrugem. Agradeço à Prefeitura pela oportunidade”, destacou.

Nem a chuva fraca que caiu antes do show principal desanimou o público. Ferrugem foi recebido de forma calorosa por fãs e admiradores, que fizeram questão de cantar cada música do artista. O cantor subiu ao palco ao som do sucesso “É dor que não passa”. O público presente foi ao delírio com “Pirata e tesouro”, “É natural”, “Climatizar” e “Você me faz tão bem”, entre outros hits

Foto: Bruninho Volotão

O cantor e compositor não escondeu a alegria de se apresentar pela primeira vez na cidade. “Eu sou apaixonado por São Pedro da Aldeia, tenho uma história bacana aqui, meus padrinhos me traziam para cá direto na minha infância. A responsabilidade é grande com público, mas estou muito feliz de estar aqui”, declarou.

Moradora da Praia Linda, a administradora Lúcia Mattos comentou sobre a festa. “É muito bom ver a cidade voltar a realizar eventos depois de um período tão difícil que a gente viveu, ainda mais com um ‘showzaço’ do Ferrugem, que eu amo. A Prefeitura está de parabéns por nos proporcionar esse momento”, disse. 

A comemoração do aniversário de 405 anos de São Pedro da Aldeia continua neste domingo (15), a partir das 21h com show da cantora Bruna Reis e, em seguida, apresentação de Demetrius também na praça da Igreja Matriz. O pop rock do Jota Quest vai embalar o final da festa.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui