Search

Festa em homenagem ao padroeiro anima São Pedro da Aldeia neste fim de semana

A festa em homenagem ao santo padroeiro vai movimentar o fim de semana em São Pedro da Aldeia. Entre sexta-feira (28) e domingo (30), estão previstas missas, novenas e apresentações musicais. O Dia de São Pedro, celebrado em 29 de junho, terá início com uma Santa Missa, seguida por um passeio ciclístico da família. A tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores acontece às 16h, saindo da Capela São Pedro, no bairro Porto da Aldeia. À noite, a festa montada na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, recebe o Ministério Novo Agir e o Trio Los Três.

No sábado (29), o passeio ciclístico da família está marcado para as 8h. O ponto de encontro é o largo da Igreja Matriz; de lá, os participantes seguirão em direção à praça do bairro Baleia, passando pela Praia da Pitória, a igreja do Porto da Aldeia, o Camerum, o Poço Fundo e a Praia do Sudoeste.

Já a procissão marítima, às 16h, terá início no Porto da Aldeia, na Capela São Pedro, e desembarque no píer da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. Os participantes seguem em procissão até a Igreja Matriz, onde acontecerá mais uma Santa Missa. Às 20h, apresentações musicais encerram o Dia de São Pedro.

De acordo com a programação, um dia antes, na sexta-feira (28), acontece a oração do terço e novena, seguida por Santa Missa e apresentação musical de Nagza Reis. Foods trucks, beer trucks e uma food bike estarão estacionados na Praça da Matriz para dar um toque especial às festividades.

As celebrações em homenagem a São Pedro terminam no domingo (30), com orações e missas. Um churrasco gaúcho com Jéro e Jamanta anima o horário do almoço. Confira abaixo a programação da Festa de São Pedro 2019 para este fim de semana:

Sexta-feira
(28/06)

9º Dia da Novena

18h – Oração do Terço e Novena

19h – Santa Missa

20h – Música ao vivo com Nagza Reis

Sábado
(29/06) – Dia de São Pedro

7h – Santa Missa

8h – Passeio Ciclístico da Família

10h – Santa Missa

16h – Procissão Marítima e Santa Missa

20h – Ministério Novo Agir

22h – Show com Trio Los Três

Domingo
(30/06)

8h – Santa Missa

12h – Churrasco Gaúcho com Jero e Jamanta

18h30 – Oração do Terço e Santa Missa

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui