Festa julina promove integração entre pacientes e equipe do Centro de Reabilitação aldeense

Evento foi direcionado às crianças atendidas no dispositivo da Secretaria Municipal de Saúde

O Centro de Reabilitação Municipal de São Pedro da Aldeia realizou uma festa julina na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo foi promover integração e socialização entre a equipe multidisciplinar de atendimentos, pacientes infantis e seus familiares. Na ocasião, crianças e adultos puderam se divertir ao som de músicas e comidas típicas das comemorações julinas.

A psicóloga Cecília Ferreira falou sobre a ação. “Hoje temos crianças com diferentes necessidades, sejam elas intelectuais ou motoras. Nosso objetivo é trabalhar com elas, principalmente as autistas, a interação social, a questão da psicomotricidade e coordenação motora por meio de brincadeiras, que, na verdade, são atividades terapêuticas”, destacou.

Moradora do bairro Flexeira, Sabrina de Souza Paz esteve presente na festa. “Minha filha, Emanuele, nasceu sem muitas perspectivas e, hoje, recebe atendimento de fonoaudiologia e fisioterapia, que são muito importantes para o desenvolvimento dela, apresentando grande melhora, já pronunciando alguns sons, dando alguns passos e até pulando”, compartilhou.

Já a mãe do Renan, Eliete de Vasconcelos, do Campo Redondo, relatou que o atendimento com a psicóloga tem feito diferença na vida do filho. “Quando ele chegou aqui era outra criança e, hoje em dia, ele melhorou seu comportamento social. Houve um tempo em que ele nem conseguia entrar em locais com muita gente, hoje ele está aqui, brincando. Esse trabalho faz toda diferença na vida das crianças”, afirmou.

Ana Paula Martins dos Santos de Vasconcelos, também moradora da Flexeira, participou da festa ao lado do filho. “O evento de hoje está sendo incrível para o Moisés, ele está amando”, garantiu.

O Centro de Reabilitação Municipal conta com o Grupo de Apoio Pediátrico (GAP) e oferece atendimentos de psicologia, fisioterapia, psicomotricidade, fonoaudiologia, auricoloterapia, fitoterapia e assistência social, dando suporte às crianças que necessitam de cuidados especializados para que conquistem sua autonomia.