Festas infantis animam fim de semana nos bairros Centro e Bela Vista

As programações festivas em alusão do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, garantiram momentos especiais e de muita diversão em São Pedro da Aldeia no último fim de semana. No centro da cidade, a Praça Hermógenes Freire da Costa ficou lotada para o 4º Dia das Crianças do Não Cala São Pedro, que reuniu cerca de 70 voluntários e 1.500 crianças. Já a festa no Bela Vista mobilizou 100 crianças moradoras do bairro e suas famílias em um dia repleto de brincadeiras na praça. Os dois eventos contaram com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer.

Foto: Divulgação | Diversões @ Vera

O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Thiago Costa, falou sobre a programação dedicada ao público infantil. “As duas festas de Dia das Crianças foram realizadas com o apoio de voluntários, o que demonstra a solidariedade do povo aldeense. Nós ficamos muito felizes em poder apoiar a realização de eventos assim, que reúnem famílias e fazem a alegria das crianças, que são o futuro do nosso país”, comentou.

4º Dia das Crianças do Não Cala São Pedro
Foto: Renato Fulgoni

O 4º Dia das Crianças do Não Cala São Pedro promoveu uma festa diversificada, com distribuição de brinquedos, lanches, personagens vivos e apresentações de escolas de dança no palco fixo da Praça Hermógenes. A criançada, que compareceu em peso, aproveitou muito os brinquedos infláveis, pula-pula e as atividades de recreação. O evento também contou com o apoio da Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Guarda Municipal e Fiscalização de Posturas.

4º Dia das Crianças do Não Cala São Pedro
Foto: Renato Fulgoni

Elaine Mendes, uma das organizadoras, destacou o trabalho em conjunto para a realização do evento. “Foram cerca de 70 voluntários trabalhando em prol das crianças e eu gostaria de agradecer a cada um deles, os empresários que apoiaram e também as pessoas físicas que se solidarizaram com o grupo. A festa foi tranquila; cerca de 1.500 crianças ganharam seu presentinho”, destacou.

Foto: Divulgação | Diversões @ Vera

Já no bairro Bela Vista, a programação foi comandada pela “Diversões @ Vera”, com Vera Medeiros. A criançada participou de uma tarde repleta de brincadeiras, com animador infantil, pintura de rosto, brinquedos infláveis, pula-pula e recreações. O evento foi uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro.

Foto: Divulgação | Diversões @ Vera

“A festa contou com a participação de cerca de 100 crianças, recebemos muitos familiares e amigos; nosso objetivo foi movimentar o bairro. Sem o grande apoio e colaboração que tivemos dos moradores do bairro, a realização da festa não seria possível”, salientou o presidente da Associação de Moradores do Bela Vista, William Siqueira.