As finais da II Supercopa São Pedro de Futebol movimentaram a sexta-feira (28/07) em São Pedro da Aldeia. Jovens atletas do sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 demonstraram talento e dedicação para levantar a taça e soltar o grito de campeão no campo do São Pedro Esporte Clube (SPEC). A competição, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, teve início na segunda-feira (24/07) e foi disputada ao longo da semana em diversos campos da cidade.
O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, falou sobre o fomento ao esporte no período de férias escolares. “Fico muito feliz em ver essas crianças e adolescentes vivendo o esporte e participando da competição. Esse é o primeiro campeonato de muitos aqui, algo que fica marcado na vida do atleta, e nós sabemos a importância de fomentar o esporte desde cedo na vida da criança. Aproveitamos o período de férias escolares para promover esse evento, que foi totalmente grátis e livre para todos participarem”, disse.
A primeira decisão do dia aconteceu entre as equipes do Vila E.C e N.E.E Baleiense, pelo sub-11. Os garotos do Vila E.C abriram o placar ainda no primeiro tempo e controlaram toda a partida, ampliando para 3 a 0 e cedendo poucas chances ao adversário. O destaque da final foi o pequeno Rhuan, que demonstrou ser um verdadeiro camisa 10 e marcou dois dos três gols de sua equipe.
“Fiquei muito feliz por fazer dois gols na final e ajudar a minha equipe. Gostei bastante do campeonato e ainda mais de ser campeão. Quero jogar mais campeonatos como esse”, afirmou.
No sub-13, o N.E.E Baleiense levou a melhor sobre o N.M Alecrim e foi o grande campeão da categoria. Com o pênalti convertido no início da partida, a equipe do Baleiense soube administrar o resultado a seu favor e terminou a partida sem sofrer gols, vencendo o jogo por 1 a 0.
O jovem Lucas, capitão da equipe do N.E.E Baleiense, falou sobre a conquista do título do sub-13. “Nos esforçamos muito para conquistar esse título e estamos todos de parabéns. Gostei muito de participar da competição e quero agradecer a toda nossa comissão técnica pelo apoio desde o começo”, finalizou.
A decisão da categoria sub-15 foi marcada por emoção até o final. As equipes dos núcleos dos bairros Alecrim e Botafogo criaram chances ao longo de toda a partida, forçando os goleiros a fazerem grandes defesas, no entanto, o campeão foi decidido nas penalidades. A equipe do N.M Botafogo desperdiçou duas chances e o Alecrim não perdoou, vencendo a disputa por 4 a 2 e levando a taça.
Personagem e herói do título, o goleiro Luiz Gustavo defendeu uma cobrança e bateu o pênalti que garantiu o grito de campeão à sua equipe. “Sensação indescritível de poder sair campeão dessa forma. Fiquei nervoso antes da batida, mas soube manter o foco e acertar a cobrança. Nossa equipe está de parabéns por toda a campanha até o título”, falou.
E o grande campeão da categoria sub-17 foi o Núcleo Municipal Botafogo, após vitória por 1 a 0 sobre o Talento dos Lagos. A equipe do Botafogo abriu o placar em uma cobrança de pênalti e pressionou o adversário, mas não conseguiu ampliar. No decorrer da partida, o Botafogo teve mais um pênalti a seu favor, desta vez não convertido. O placar foi mantido até o apito final.
O camisa 10 e capitão do N.M Botafogo, Lucas Neves, sofreu os dois pênaltis da partida e contribuiu para o título de sua equipe. “Foi uma experiência muito boa poder participar do campeonato e sair campeão. Fiquei feliz em poder ajudar a minha equipe com o pênalti na final, mas acima de tudo pelo trabalho coletivo ter dado certo”, finalizou.
Após as finais, as equipes receberam troféus, medalhas e premiações de melhor defesa, equipe mais disciplinada e artilheiro. Confira:
Sub-11:
Campeão – Vila E.C
Vice-campeão – N.E.E Baleiense
Equipe mais disciplinada – Vila E.C
Defesa menos vazada – Vila E.C
Artilheiro – Maxsuel (N.E.E Baleiense)
Sub-13:
Campeão – N.E.E Baleiense
Vice-campeão – N.M Alecrim
Equipe mais disciplinada – N.M Alecrim
Defesa menos vazada – N.E.E Baleiense
Artilheiro – Daniel Lucas ( N.E.E Baleiense)
Sub-15:
Campeão – N.M Alecrim
Vice-campeão – N.M Botafogo
Equipe mais disciplinada – N.M Alecrim
Defesa menos vazada – N.M Alecrim
Artilheiro – David e Gabriel (Vila E.C)
Sub-17:
Campeão – N.M Botafogo
Vice-campeão – Talento dos Lagos
Equipe mais disciplinada – N.M Botafogo
Defesa menos vazada – N.M Botafogo
Artilheiro – Lucas Neves (N.M Botafogo)