Fogo Real e Mantena F.P vencem na estreia da Copa São Pedro de Beach Soccer

Equipes já estão classificadas para a próxima fase do campeonato

A estreia da Copa São Pedro de Beach Soccer aconteceu do jeito que todo fã do esporte gosta: dois jogos emocionantes e muita bola na rede. Mesmo com a chuva na noite de segunda-feira (09/01), o público compareceu e não deixou de vibrar com as boas jogadas na Praia do Centro de São Pedro da Aldeia.  Fogo Real e Mantena F.P foram os vencedores no primeiro dia da competição e se classificaram para a próxima etapa do torneio.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, falou sobre a importância de promover o beach soccer em São Pedro da Aldeia. “O sentimento é de muita felicidade em poder dar oportunidade aos atletas da nossa cidade e também da região. Essa é uma competição importante, já que os três primeiros colocados da categoria adulto terão acesso ao Fest Verão 2023. Também estamos dando oportunidades para outras categorias como o feminino, master e sub-21. Isso é o que vamos proporcionar, cada vez mais, na cidade: qualidade de vida para todos através do esporte”, destacou.

Fogo Real e Visão de Águia se enfrentaram na primeira partida da noite, pela categoria adulto. Logo no início do primeiro tempo, Fogo Real abriu dois gols de vantagem. A equipe do Visão de Águia  correu atrás do placar, mas a primeira etapa terminou em 4×1 para o adversário. O segundo tempo foi repleto de emoção. O Visão de Águia foi para cima e conseguiu o empate em 4×4, com dois gols de Darlan. Na última etapa da partida, as equipes empataram novamente em 5×5, mas o Fogo Real conseguiu manter o ritmo e o confronto terminou em 8×5.

Caio Joaquim, que marcou três gols pelo Fogo Real, comentou sobre a partida. “Gostaria de agradecer a toda a equipe. Jogamos juntos há algum tempo e o entrosamento contou bastante. Ganhamos o primeiro jogo, mas não acaba aqui, vamos por mais”, finalizou.

O segundo confronto da Copa São Pedro de Beach Soccer foi entre Barcelona e Mantena F.P, também pelo adulto.  O time do Mantena abriu o placar com boa jogada trabalhada pelo alto. O Barcelona tentou uma reação após um golaço de bicicleta de Igor Vicente, mas o primeiro tempo terminou em 4×1 para o Mantena. Na segunda etapa da partida, o Mantena preservou a vantagem no placar, mas o Barcelona diminuiu para 5×3.

O último tempo reservou ao público a maior emoção da partida. A equipe do Barcelona buscou forças no banco de reservas e conseguiu o empate em 5×5. Os jogadores continuaram pressionando a defesa adversária, mas, após um contra-ataque do Mantena, a defesa do Barcelona falhou e houve uma falta próxima à área. No tiro-livre, o camisa 10 do Mantena, Jordan, não perdoou o goleiro. 6×5. E, no último minuto de jogo, Carlos Eduardo, também do Mantena, acertou um belo chute no ângulo para encerrar o confronto. A partida terminou 7×5 para o Mantena F.P.

A Copa São Pedro de Beach Soccer continua nesta terça-feira (10/01). A estreia do sub-21 acontece às 19h, com o jogo entre Vila E.C. e Promessas do Passado. Às 20h, Porto Belo enfrenta o Boa Vista, já às 21h, a equipe 10 Primeiros joga contra o São Pedro Show, ambos pela categoria adulto.

Confira mais fotos da estreia da Copa São Pedro de Beach Soccer: