Formulário sobre intenção de participação em curso de Metodologias Ativas de Ensino

A Secretaria de Educação divulgou nesta sexta-feira (29), o formulário para educadores que apresentarem interesse em participar do curso de Metodologias Ativas de Ensino, oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal Fluminense. Para acessar o formulário, que ficará disponível somente até a próxima sexta (05), clique AQUI.

As inscrições devem ser feitas pelas instituições que desejam capacitar seus profissionais e, para isso, a Secretaria de Educação tomou a iniciativa de captar os educadores da Rede Municipal de Ensino aldeense que estejam interessados. Ao responder o formulário, o colaborador irá ceder informações para que a matrícula seja realizada através de um envio da planilha com os dados de todos os docentes.

O curso, que é gratuito, terá 40h e duração de quatro semanas. Ele será ministrado exclusivamente na modalidade à distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle do IFF. Por ser um curso livre autoinstrucional, a partir de um formato autoexplicativo que aborda os temas de maneira simples e objetiva, não há mediação de professores e tutores.

Somente terá direito ao certificado o cursista que obtiver o aproveitamento mínimo de 70% na atividade avaliativa final, e o certificado será disponibilizado após a conclusão do curso.

Para mais informações sobre o curso, clique AQUI.