Search

Fórum Municipal de Política Cultural terá mais um encontro virtual nesta quinta (1º)

Artistas e agentes culturais da cidade estão convocados a participar da reunião, a partir das 19h, via Google Meet

O Fórum Permanente de Política Cultural de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quinta-feira (1º), às 19h, mais um encontro virtual com o objetivo de deliberar os planos de ações e de debates dos eixos temáticos para a próxima Conferência Municipal de Cultura, prevista para acontecer este ano. A pauta da reunião extraordinária inclui, ainda, os informes gerais do órgão.

A participação no encontro é aberta a todos os trabalhadores da Cultura do município. Os interessados devem preencher um formulário de confirmação de presença, informando nome, e-mail e telefone de contato (clique AQUI para acessar o formulário). A reunião acontecerá via plataforma do Google Meet e o link para acesso será enviado, via WhatsApp, para os inscritos.

“Teremos mais uma reunião para deliberar assuntos importantes para auxiliar o Poder Público no que diz respeito à próxima Conferência. Vale destacar que, desta vez, a Conferência terá a participação direta da sociedade civil e, por isso, é muito importante que os fazedores de Cultura estejam presentes”, destacou a presidente do Fórum Permanente de Política Cultural, Juliane Carvalho.

Conferência Municipal de Cultura

Coordenada pela Secretaria Adjunta de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural, a Conferência Municipal de Cultura é uma instância de participação social e de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, por meio de organizações culturais e segmentos sociais. Este ano, devido à pandemia, o evento acontecerá de forma exclusivamente on-line.

A conferência é realizada com o objetivo de analisar a conjuntura da área cultural do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de Cultura, que vão compor o Plano Municipal de Política Cultural. Durante o evento, haverá a eleição dos novos conselheiros para mandato de dois anos.

Também é de responsabilidade da conferência analisar, aprovar moções, proposições e avaliar a execução das metas relacionadas ao Plano Municipal de Política Cultural e às respectivas revisões ou adequações.

Para dúvidas e mais informações, a população pode entrar em contato com o Fórum pelo e-mail forumdeculturaspa@gmail.com.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui