Geração de emprego e ensino técnico aumentaram em 2013

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, disponibilizou durante todo o ano de 2013 o Banco de Oportunidades, afim de receber currículos e enviar possíveis contratados para empresas da Região dos Lagos. Em doze meses de cadastramento, foram mais de 2630 inscritos, com 1.493 encaminhados  para vagas de empregos.   O banco  funciona no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), na Praia do Centro, das 9h às 17h.

Com o objetivo de levar o banco de oportunidades aos bairros de São Pedro da Aldeia, a Prefeitura aldeense adaptou a estrutura e criou o Banco de Oportunidades Itinerante. O Banco passou por 14 escolas municipais, fazendo o cadastro de interessados no balcão de empregos e nos cursos de qualificação do Programa Jovem Aprendiz. De Janeiro a Dezembro mais de 50 empresas solicitaram mão de obra no Banco de Oportunidades, em 219 postos diferentes de emprego. No geral, 1084 vagas foram ofertadas.

Qualificando a mão de obra local, foram oferecidos diversos cursos, em parceria com Senai, Senac, Sesi, Senar e IFF. Até dezembro foram realizadas 400  inscrições em cursos de qualificação, sendo 100  para Jovem Aprendiz, 169 para PRONATEC – Formação Continuada; 28 para PRONATEC – SISUTEC e 103 para Cursos Livres. Dos 15 cursos ofertados, 4 foram finalizados e formaram 103 alunos.