Pesquisar

Gestoras de São Pedro da Aldeia se formam pelo “Capacit Mulher 2025”

Participação no programa do Governo do Estado amplia políticas públicas no município

Representantes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de São Pedro da Aldeia participaram da cerimônia de formatura do “Programa Capacit Mulher 2025”. O evento do Governo do Estado do Rio de Janeiro foi realizado na terça-feira (11/11), no Palácio Guanabara. O programa é voltado às gestoras e técnicas municipais de políticas para mulheres.

A coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM Daiana Borges), Luciana Oliveira, destacou a importância de ter integrado o programa. “O ‘Capacit Mulher’ foi uma excelente oportunidade para nos qualificar, além do objetivo de empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo capacitação profissional e apoio para o mercado de trabalho. É uma iniciativa que promove a igualdade de gênero e a inclusão social e econômica das participantes”, apontou.

Para a professora e coordenadora acadêmica do “Capacit Mulher”, Sandra Regina F. S. Morgado de Gois, o impacto do programa na vida das pessoas é um resultado gratificante do trabalho. “Para nós, enquanto instituição, transformar vidas a partir da educação é o que a gente sonha fazer o tempo todo. Só que aqui foi diferente, a gente fez uma qualificação para pessoas que já são formadas. E o impacto social desse projeto está apontando para nós, enquanto instituição, pois em cada um dos municípios vai ter um projeto implementado pelas alunas, o que vai gerar mudanças em milhares de vidas. Não tenho palavras para mensurar o que isso significa para nós”, reforçou.

Prestigiaram a cerimônia, o governador Cláudio Castro e a secretária estadual da Mulher, Heloísa Aguiar. Também participaram da formatura, representantes da equipe técnica do CEAM Daiana Borges. Entre elas, a assistente social Márcia Dasmaceno, a advogada Nathalia Oliveira, e as pedagogas Carolina Fernandes dos Santos e Daniele Coriolano.

“Capacit Mulher 2025”

O “Programa Capacit Mulher 2025” formou, ao todo, 345 gestoras e técnicas municipais de políticas para mulheres, de 70 municípios de todas as regiões do estado. O curso capacita tecnicamente as equipes que implementam programas e ações em prol das mulheres. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui