Guarda Civil de Proximidade reforça segurança preventiva em São Pedro da Aldeia

Equipes estiveram presentes em diversos bairros durante o final de semana e encaminharam ocorrências à delegacia
. A equipe da Guarda Municipal de Proximidade garantiu a segurança pública no município | Fotos: Divulgação

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de São Pedro da Aldeia reforçou o patrulhamento preventivo em diversos bairros da cidade no final de semana. A equipe da Guarda Municipal de Proximidade garantiu a segurança pública no município com apoio em ocorrências encaminhadas para a 125ª Delegacia de Polícia Civil. Os agentes trabalharam, ainda, em conjunto com a Polícia Militar. A iniciativa possibilitou o ordenamento em eventos nos bairros Rua do Fogo e Morro do Milagre, além da presença nas demais localidades do município.

Um cidadão que teve o veículo furtado solicitou apoio da Guarda Municipal e conseguiu encontrá-lo estacionado em via pública. O patrulhamento também abordou um cidadão que estava alterado e com veículo com som alto no centro da cidade. Foi encontrada com ele uma pequena quantidade de material suspeito de ser entorpecente. A guarnição da guarda prestou apoio, ainda, a uma ocorrência registrada como violação de domicílio e injúria entre ex-companheiros. Todas as ocorrências foram conduzidas para a 125ª DP.

A população contou também com o apoio da Defesa Civil e da Guarda Municipal nas praias do município. Um veículo que ficou atolado na Praia do Sudoeste foi rebocado pelas equipes de serviços, que socorreram os moradores.

A segurança de proximidade foi reforçada durante todo o final de semana com a presença da Guarda Municipal em diversos bairros da cidade. O planejamento integrado da Polícia Militar com a Secretaria de Segurança e Ordem Pública possibilitou a presença de patrulhamento simultâneo em eventos nos bairros Rua do Fogo e Morro do Milagre, sem deixar de atender o Centro e bairros periféricos com a segurança pública preventiva.