Search

Guarda Civil Municipal aldeense prende suspeito de furto

Ainda nesta semana, cerca de oito kg de cobre, 68 registros e 1 refletor foram encontrados abandonados no bairro Nova São Pedro

Como parte do plano de ações para o verão, o patrulhamento está intensificado em São Pedro da Aldeia. Em ronda realizada nesta quinta-feira (11/01), no Centro, os agentes da Guarda Civil Municipal realizaram a prisão em flagrante de um suspeito de furto na Rua Dr. Antônio Alves. O homem, apontado por uma testemunha, desobedeceu diversas ordens de parar da Guarda, o que gerou um cerco tático. O trânsito foi parcialmente interrompido para evitar acidentes durante a ação. O suspeito foi encaminhado para a 125ª Delegacia de Polícia do município.

Já no bairro Nova São Pedro, a equipe do grupamento de trânsito da Guarda Civil Municipal encontrou material abandonado nas proximidades do Teatro Municipal. A equipe acredita tratar-se de objetos furtados. Foram apreendidos cerca de oito quilos de cobre, 68 registros e um refletor, que foram levados para a 125ª DP.

Os agentes do grupamento de trânsito, MPTRANS, da Guarda Civil Municipal prestaram apoio às ações de manutenção realizadas nas áreas públicas do bairro Praia do Sudoeste, na quarta-feira (10/01). 

Além da rotina de rondas intensificadas, os agentes da GCM estão presentes no acompanhamento de denúncias, como foi o caso de uma possível situação de racismo, esta semana, no centro da cidade. Juntamente com a equipe de Pronta-Resposta, os agentes levaram os envolvidos até a 125ª DP do município para que as autoridades policiais competentes pudessem tomar as medidas legais cabíveis. 

Ainda no decorrer do plantão, a equipe foi acionada para auxiliar a socorrer uma idosa que estaria passando mal no Centro. A equipe prestou a devida assistência até a chegada do Corpo de Bombeiros. 

Ainda nesta semana, a equipe operacional foi acionada para atender uma ocorrência de importunação sexual envolvendo menor de idade. Os agentes foram prontamente até o local e encaminharam os envolvidos até a 125ª DP. As autoridades policiais emitiram entendimento de que se tratava de flagrante delito, logo a equipe da GCM aldeense foi para a delegacia de área no município vizinho de Cabo Frio, onde finalizou a ocorrência.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui