Com o trabalho ininterrupto das guarnições da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, a Guarda Civil Municipal de São Pedro da Aldeia realizou três flagrantes que terminaram em prisão na terça-feira (21/11). A guarnição de pronta-resposta, operacional de plantão e a Patrulha Maria da Penha estão presentes em diversos bairros do município diariamente para garantir a proteção da população.
Seguindo denúncias de moradores, um suspeito que estava fugindo com um botijão de gás foi localizado por uma guarda civil municipal enquanto a vítima que teve o produto furtado fazia contato para relatar o ocorrido. Ele ainda portava o objeto quando foi encontrado. O homem foi conduzido até a 125ª Delegacia de Polícia de São Pedro da Aldeia e, posteriormente, à 127ª DP de Búzios (delegacia de área) para lavratura do flagrante. Na ocasião, o homem foi reconhecido pela vítima e foi preso.
A segunda e a terceira prisões em flagrante foram realizadas em conjunto pela Patrulha Maria da Penha e Operacional da Guarda Civil Municipal. Um homem foi conduzido à delegacia por ameaça e agressão e permaneceu preso.
O último caso ocorreu por descumprimento de medida protetiva da Lei Maria da Penha. A vítima foi acionada pela Patrulha Maria da Penha, como a Patrulha estava na delegacia devido ao flagrante citado anteriormente, o Plantão Operacional assumiu a ocorrência juntamente à Guarnição de Pronta Resposta e, juntos, conduziram o homem à delegacia.
Disque Patrulha Maria da Penha
O telefone (22) 99944-6157 está disponível para contato 24 horas por dia e recebe tanto ligações quanto mensagens de texto e de voz. As vítimas de violência também podem ligar para o número 180. O anonimato é garantido em todos meios de contato.
O trabalho realizado pela patrulha é feito em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde. O grupamento conta, também, com o apoio da Polícia Civil, por meio da 125ª DP, e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, por meio da 2ª Cia do 25⁰ Batalhão.