A ação rápida e eficaz da Guarda Civil Municipal salvou um bebê de apenas três meses de idade em São Pedro da Aldeia. O caso aconteceu no bairro Bela Vista, na segunda-feira (26/05). A viatura estava posicionada em frente a uma escola particular, para participar de uma simulação de acidente em alusão à campanha “Maio Amarelo”, quando foi acionada por uma mãe pedindo socorro para seu bebê, que estava engasgado e sem respirar.
Diante da situação crítica, o GCM Gonçalves iniciou imediatamente a manobra de Heimlich, conseguindo desengasgar a criança já nos primeiros instantes. Após a resposta inicial da vítima, a equipe embarcou o bebê na viatura e procedeu com deslocamento imediato à UPA Pediátrica, mantendo a aplicação da manobra durante o trajeto, conforme necessário. Ao chegar à unidade de pronto atendimento, a criança foi atendida imediatamente pela equipe médica.
A Secretaria de Segurança e Ordem Pública reforça o compromisso com a população e o patrulhamento preventivo segue diariamente em diversos locais do município.