Pesquisar

Guarda Civil Municipal realiza prisão em flagrante em São Pedro da Aldeia

Ocorrência foi atendida pelas equipes da Patrulha Maria da Penha e da ROMU

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prendeu em flagrante um homem suspeito de agressão em São Pedro da Aldeia. A ocorrência foi registrada na terça-feira (11/11), após a vítima acionar os agentes pelo telefone institucional da Patrulha, que realizou o atendimento imediato.

O Disque Patrulha Maria da Penha recebe denúncias e informações 24h por dia, por meio do número (22) 99944-6157, que recebe tanto ligações quanto mensagens de texto ou voz. As vítimas de violência também podem acionar o número 180, canal nacional de atendimento à mulher. Em todos os contatos, o sigilo e o anonimato são totalmente garantidos.

Após o contato, as equipes deslocaram-se imediatamente até a residência da vítima. No local, foi constatado que a mulher encontrava-se bastante abalada emocionalmente e apresentava sinais visíveis de agressão física. O autor estava na entrada do imóvel e, ao ser abordado pela guarnição, confessou ter agredido a vítima. 

Agentes da Patrulha Maria da Penha acompanharam a mulher ao Pronto-socorro Municipal para atendimento médico, enquanto o autor foi conduzido à 125ª Delegacia de Polícia pela ROMU. Diante da situação de flagrante, ambas partes foram posteriormente encaminhadas à Central de Flagrantes/DEAM de Cabo Frio, onde o autor permaneceu preso à disposição da Justiça. 

Durante todo o atendimento, a vítima recebeu assistência integral dos agentes da Patrulha Maria da Penha, incluindo acolhimento, orientação e encaminhamento à rede de apoio especializada. É importante destacar, que em todos os momentos, a vítima foi conduzida separadamente do suposto autor dos fatos. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui