Guarda Municipal realiza palestra sobre trânsito na Escola Municipal Antônio Vaz

Os alunos da Escola Municipal Antônio Vaz, no bairro Recanto do Sol, participaram de uma programação diferente na tarde dessa terça-feira (09). Os guardas municipais Gonçalves, Zé Renato e Jhon Lennon estiveram na unidade escolar e palestraram sobre diversos temas relacionados ao trânsito. A conversa foi direcionada aos alunos do 4º e 5º ano.

Foto: Jefferson Viana

O guarda municipal Gonçalves falou sobre a atividade realizada no ambiente escolar. “A Escola Antônio Vaz conta com o “Projeto Cidadão”, realizado em parceria com a ronda escolar. Entre diversos assuntos abordados, fomos convidados para conversar com esses alunos sobre o trânsito e seus diversos temas. Outras escolas, das redes municipal e particular, manifestaram interesse em levar essa atividade para suas unidades”, disse o guarda.

Foto: Jefferson Viana

Na ocasião foram abordados assuntos como sinalização, segurança, conscientização, leis de trânsito, educação nas vias, sanções, e demais subtemas que envolvem o cotidiano das vias, seja para pedestres ou motoristas. Para atrair ainda mais a atenção dos alunos, os guardas levaram material de sinalização para serem expostos.

Foto: Jefferson Viana

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, falou sobre a importância de disseminar a informação e o conhecimento.

Foto: Jefferson Viana

“A faixa etária que participa dessas palestras é de suma importância, as crianças por exemplo, são multiplicadoras junto aos familiares e em suas casas. Com adolescentes e jovens, trabalhamos a conscientização de futuros motoristas que em breve estarão conduzindo em nossas ruas e estradas. A conscientização de pedestres e motoristas deve começar cedo, com esses conhecimentos e informações formamos cidadãos mais bem instruídos e conscientes de que um trânsito ordenado e seguro é responsabilidade de todos”, destacou.