Guardas Municipais de São Pedro da Aldeia participam de capacitação sobre trânsito

Os guardas municipais de São Pedro da Aldeia participaram de um curso e atualização sobre o trânsito. A capacitação aconteceu no Centro de Formação Continuada Ismênia Trindade e foi encerrada nesta sexta-feira (13). Os agentes foram divididos em duas turmas. A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, o subsecretário Jorge Ribeiro, o comandante da Guarda Municipal, Maurício Souza, e o subcomandante Marcelo Jandre estiveram presentes.

Foto: Luana Macêdo

“Realizamos essa capacitação com o objetivo de reciclar os conhecimentos dos nossos agentes de trânsito. O bom andamento depende de diversos fatores, incluindo uma boa postura dos condutores, educação continuada e ação ordenada dos agentes. Esperamos que essa requalificação traga mais conhecimentos para os guardas e que esse momento reflita nas ações diárias e na rotina de trabalho”, disse a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves.

Foto: Luana Macêdo

O diretor da empresa responsável pela curso, Leandro Macedo, falou sobre a importância de promover capacitações junto aos agentes.

Foto: Luana Macêdo

“Temos que destacar a importância da portaria nº 94/2017 do Denatran, que tornou obrigatória a qualificação de todo agente de trânsito. Devem se capacitar os que não têm a formação; os que já têm precisam de requalificação a cada três anos, para operar de forma devida e atender bem o cidadão. Quando falamos em educação no trânsito, precisamos olhar em todas vertentes, pois a atuação é junto ao cidadão e também com os órgãos de trânsito, qualificando o servidor público para atender melhor. Quando pensamos em educação para o trânsito na formação do cidadão, a previsão é que você trabalhe desde o ensino fundamental, médio e superior. Há, basicamente, duas formas de se trabalhar, por meio da coordenação educacional, como já ocorre com a Guarda de São Pedro da Aldeia, ou em um segundo momento em que você qualifica um professor para que ele se torne um multiplicador”, falou.