Search

Guerreiro do Balneário e Cruz Azul F.C são os grandes finalistas do Fest Verão 2023

Equipes irão disputar o título da categoria adulto neste sábado (08/04)

A 39ª edição do Fest Verão de São Pedro da Aldeia já definiu os finalistas da categoria adulto do beach soccer. Nas semifinais de quarta-feira (05/04), o Guerreiro do Balneário venceu o Portinho F.P por 6 a 4 e avançou para a decisão do torneio. O Cruz Azul F.C superou o Unidos do Boqueirão por 9 a 8 e irá disputar o título com a equipe do Guerreiro. 

Os garotos do sub-13 entraram em quadra antes das semifinais do adulto e deram um show para as arquibancadas. A equipe do N.E.E Baleiense venceu o Folhinhas por 5 a 4 em uma partida muito disputada. O Unidos da Base superou o Vila E.C por 7 a 4, após uma virada impressionante. Os garotos do Vila E.C abriram uma vantagem de 2 a 0, mas o Unidos da Base tomou o controle da partida e virou para 4 a 2, controlando o jogo até o final do confronto.

Na primeira semifinal da categoria adulto, o Guerreiro do Balneário venceu o atual campeão Portinho F.P por 6 a 4 e avançou para a final do torneio. A partida começou eletrizante com os dois times buscando o ataque e com as torcidas fazendo uma linda festa de apoio às suas equipes. O Guerreiro abriu o placar após um chutaço do camisa 4, Catarino. Os jogadores do Portinho pressionaram a saída de bola do adversário e empataram. Logo após o gol do Portinho, o Guerreiro fez jogada na esquerda e o camisa 10, Igor, acertou um chutaço no ângulo, 2 a 1. O primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Guerreiro.

No segundo tempo, o Portinho começou pressionando e criando boas chances, empatando após um golaço de bicicleta do camisa 8, Sem Praia. O Guerreiro do Balneário se organizou e saiu na frente no placar pela segunda vez, após um tiro livre cobrado pelo camisa 10, Igor, 3 a 2, e ampliou após cobrança de escanteio, 4 a 2. 

Os dois times continuaram propondo o jogo na última etapa da partida. Igor, do Guerreiro, marcou um lindo gol de bicicleta do meio da quadra e fez 5 a 2 sobre o Portinho. Após boa jogada individual, o Guerreiro ampliou para 6 a 2. Com o placar elástico a seu favor, o time do Guerreiro respirou na partida e diminuiu o ritmo. Os jogadores do Portinho aproveitaram o momento para tentar uma reação e marcaram dois gols, mas a partida acabou com a classificação do Guerreiro do Balneário. 

Igor Rangel | Foto: Léo Borges

O camisa 10, Igor, marcou quatro golaços e foi o craque do jogo, ajudando a sua equipe a seguir firme na conquista do título. “Sabíamos que seria uma partida difícil pela qualidade do time do Portinho. A partir do segundo tempo, conseguimos controlar melhor o jogo e eu pude ajudar a minha equipe com quatro gols. Fico muito feliz pelo desempenho de todos os jogadores e agora estamos focados na final. Esperamos conquistar este título”, declarou.

O Cruz Azul F.C venceu o Unidos do Boqueirão por 9 a 8, na partida mais emocionante do Fest Verão 2023 até o momento.  O começo de jogo foi muito estudado pelas duas equipes. O Cruz Azul abriu o placar após um chute com desvio, que atrapalhou o goleiro do Boqueirão. A equipe do Cruz Azul controlou bem o primeiro tempo, mas o Boqueirão empatou após cobrança de lateral. O Cruz Azul manteve o bom ritmo na partida e o primeiro tempo terminou em 3 a 1.

No segundo tempo do jogo, o Boqueirão começou “em cima” e diminuiu após linda jogada do camisa 8, Jordan, driblando o fixo, o goleiro, e empurrando para o gol, 3 a 2. Jordan empatou a partida após cobrança de pênalti e marcou novamente em um tiro livre, virando o jogo para 4 a 3. O Cruz Azul deixou tudo igual após um lindo lance de bicicleta, do camisa 11, Breno Xavier, 4 a 4. Os times seguiram no ataque e Jordan colocou o Boqueirão na frente de novo com uma jogada aérea. Antes do apito encerrar a segunda etapa, o Cruz Azul deixou tudo igual novamente, após um chutaço do camisa 9, Rapha, 5 a 5.

Com a bola já rolando no último tempo da partida, o Boqueirão pressionou a defesa adversária e saiu na frente com Jordan, 6 a 5. O “montinho artilheiro” também apareceu na partida após um chute do Cruz Azul e matou o goleiro do Boqueirão, 6 a 6. 

A equipe do Boqueirão sentiu o ritmo do jogo e o Cruz Azul aproveitou o bom momento na partida para ampliar o placar em 9 a 6. Nos últimos minutos do confronto, o Unidos do Boqueirão diminuiu a vantagem para 9 a 7, e faltando 30 segundos para o apito final, encostou no placar marcando mais um gol, 9 a 8. Os dois times entregaram o máximo dentro de quadra, mas o Cruz Azul foi superior ao adversário e avançou para a grande final. 

Cruz Azul F.C x Unidos do Boqueirão | Foto: Léo Borges

O capitão do Cruz Azul, Bruno Xavier, falou sobre a partida e a classificação de sua equipe. “Foi um jogo de muitos gols e com emoção até o último minuto. Estou muito feliz pela nossa classificação e gostaria de enaltecer a minha equipe e também toda a diretoria, que montou esse elenco aguerrido e vencedor. Vamos com tudo em busca do título e esperamos que a nossa torcida faça uma linda festa como hoje”, disse.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui