Horto Escola abre inscrições para curso gratuito de bonequinhos de meia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de confecção de bonequinhos de meia, em São Pedro da Aldeia. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede da secretaria do Horto Escola Artesanal, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h, e apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. As aulas terão início no dia 10 de setembro e as inscrições serão realizadas até o fechamento das turmas. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, nos turnos da manhã, das 9h às 10h30, e tarde, das 14h às 15h30. Ao todo, serão oferecidas dez vagas por turma. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

O curso prático vai ensinar técnicas de corte, costura e revestimento, com foco no reaproveitamento de materiais. As aulas são voltadas ao público adulto e serão ministradas pela artesã Kátia Carvalho, na sede do Horto Escola. “A ideia é trabalhar o lúdico e reaproveitar as meias que temos em casa, criando bonecos, personagens e bichinhos que poderão ser utilizados como enfeites, adornos, lembrancinhas e artigos de decoração. A nossa proposta é incentivar a geração de renda e estimular a criatividade, pensando também no Dia das Crianças”, comentou a instrutora.

No ato da inscrição prévia, será entregue ao aluno a lista de materiais necessários para o uso durante as aulas. Ao final do curso, haverá exposição de trabalhos e entrega de certificado aos participantes, mediante frequência mínima.

O Horto Escola Artesanal fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, no bairro Balneário das Conchas.