O Dia Mundial da Água (que oficialmente ocorreu no último domingo, 22)foi comemorado nesta quarta-feira 25) em São Pedro da Aldeia com  um evento do Horto Escola Artesanal e contou com a participação da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento.



O evento contou com a participação da coordenadora de projetos, Carolina Dom, além do Departamento de Pesca da Secretaria, representado pelos coordenadores de pesca e também pescadores Marlon Guimarães e Jacy Rodrigues. Na ocasião foi  realizada uma oficina das artes de pesca, além de uma conversa sobre a Lagoa de Araruama e sua importância, mostrando a necessidade de preservação. Os pescadores ensinaram os estudantes a preparar uma rede e vários alunos tiveram a oportunidade de, além de conhecer os tipos de arte de pesca, confeccionarem eles mesmos uma rede.


Além da participação do Departamento de Pesca, o Dia Mundial da Água foi lembrado também com uma palestra sobre o ecoponto localizado no Horto Escola, onde consumidores troçam material reciclável por desconto na conta de energia.  

 

]]>

Deixe um comentário

Fechar Acessibilidade