Horto Municipal ganha novas placas de madeira talhada

As criações do artista local Francisco Assis foram feitas em material doado pela Associação de Moradores do bairro Parque Estoril
Foto: Divulgação/PMSPA

A Secretaria de Agricultura de São Pedro da Aldeia, localizada no Horto Municipal, recebeu um presente especial nesta quinta-feira (16). O prefeito, Fábio do Pastel, acompanhou a instalação da nova placa do horto. A criação, em madeira talhada, foi feita pelo artista local Francisco da Silva Assis e contou com o material doado pela Associação de Moradores do bairro Parque Estoril. A secretaria também ganhou uma placa com a identificação visual em forma de arte..

Natural de Olinda, em Pernambuco, Francisco mora há 34 anos em São Pedro da Aldeia e diz já considerar-se aldeense. Ele fundou um projeto que ensina jovens a esculpir madeira, oferecendo incentivo e profissionalização.

“Sempre trabalhei com jovens, e implantamos o Projeto Aprender Fazendo. É um curso em madeira que atende nove bairros do município. Como ninguém é forte sozinho, identificamos o jovem mais habilidoso que torna-se o professor. Deu certo e até hoje temos vários deles que seguem o ofício. Já ajudamos muitos jovens e a missão continua”, aponta.

A madeira para elaboração das placas foi doada por Maurício Rodrigues, presidente da associação de moradores do bairro Parque Estoril. “Estamos presenteando o Horto Municipal com estas lindas placas. Foi um presente feito com todo carinho, em troca pelo tanto que todos da Secretaria de Agricultura vêm fazendo pelo nosso bairro. Foi a forma que encontramos de retribuir o apoio e também deixar a nossa cidade ainda mais bonita”, contou.

A instalação das placas também foi acompanhada pelo chefe de gabinete, Moisés Batista. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email