I Expoagro aldeense e II Festa do Peão Boiadeiro têm entrada gratuita para todos os dias de evento

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realiza nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro a I Exposição Agropecuária aldeense e a II Festa do Peão Boiadeiro, no Polo Rural da cidade, com entrada gratuita nos quatro dias de evento. A programação foi preparada para toda a família e inclui ainda a XXII Cavalgada da Independência, tradicional no município, além da Prova feminina dos Três Tambores, de shows artísticos e de muita gastronomia. As atrações musicais da Festa são compostas pelo pagodeiro João Vítor, o sertanejo João Gabriel, a dupla de sertanejo universitário Nycolas & Adriano, o cantor Gustavo Mioto e atrações locais. A II Festa do Peão Boiadeiro recebe neste ano a Etapa do Circuito Barretos de Rodeio. Para o evento, uma mega estrutura foi montada num espaço de 100mil m². A estrutura preparada conta com uma arena de rodeio para apresentação dos peões e uma arquibancada com capacidade para 8 mil pessoas. Além disso, o espaço dispõe ainda de camarotes, cujo primeiro piso será transformado em boate todas as noites, ao final das competições. A expectativa é que os quatro dias de evento reúnam cerca de 100 mil pessoas no Polo Rural da cidade, localizado na Estrada da Cruz.

“Preparamos uma linda festa com a ajuda de diversos parceiros.  Serão quatro dias de muita diversão gratuita para todas as famílias. Se Deus quiser, o evento vai ser um sucesso”, garante o Prefeito Cláudio Chumbinho.

A área reservada para exposição de cavalos da raça mangalarga marchados contará com cerca de 100 baias. Próximo a essas baias, haverá um espaço para exibição e competição com os animais. Um palco para as apresentações musicais do evento foi montado próximo à praça de alimentação, que contará com quatro restaurantes e cerca de 30 barracas com comidas diversas. Garantindo a diversão dos participantes, a Festa do Peão contará com a Rádio do Peão Boiadeiro, que prestará serviços de utilidade pública, além de executar muita música todo o tempo. A estrutura do evento conta ainda com um parque de diversões.

A Secretaria de Saúde do município também planejou uma estrutura especial de atendimentos. Os atendimentos serão prestados em uma tenda climatizada, com cerca de 50m², montada no local do evento. Serão oferecidos serviços de urgência e emergência. As equipes de saúde serão compostas por dois médicos, quatro técnicos de enfermagem, dois enfermeiros e dois condutores. A cada dia de festa uma equipe estará de plantão no Polo Rural. Ainda compondo o esquema da saúde, uma ambulância básica e uma de resgate, com UTI Móvel, estarão diariamente no evento.

Um esquema de segurança e transporte especial foi organizado por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública. Cerca de 50 homens, entre seguranças contratados e membros da Guarda Municipal, farão a proteção do evento que contará ainda com estacionamento privado e ponto de táxi. O comando da Polícia Militar também enviará homens e viaturas para o local. A principal empresa de ônibus da região já se comprometeu a reforçar suas linhas durante os quatro dias de festa.

Confira a programação da I Exposição Agropecuária e da II Festa do Peão em São Pedro da Aldeia:

Quinta-feira (04/09)

Entrada dos animais até às 20h

21h: Início da etapa do Circuito Barretos de Rodeio

A partir das 23h: Show com João Victor

Sexta-feira (05/09)

10h: Início dos julgamentos

Machos e fêmeas jovens

15h: Andamento de machos adultos

21h: Segundo dia da etapa do Circuito Barretos de Rodeio

A partir das 23h: Show com João Gabriel

Sábado (06/09)