I Expoagro de São Pedro da Aldeia atrai mais de 60 mil pessoas ao Polo Rural da cidade

A 1ª Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia, que atraiu, durante os dias de evento, mais de 60 mil pessoas ao Polo Rural da cidade, localizado na Estrada da Cruz, terminou no último domingo. Foram quatro dias de Expoagro e Festa do Peão Boiadeiro, com programação diversificada e muita animação do público presente. Principal destaque da Expoagro aldeense, as exibições e competições dos animais da raça Mangalarga Marchador foram um sucesso. No domingo, último dia de exposição, foram revelados os grandes campeões das diversas categorias disputadas durante os três dias de competição. O Prefeito Cláudio Chumbinho e o subsecretário de Serviços Públicos, Jaime Gomes, participaram da premiação.

O Prefeito Cláudio Chumbinho, muito contente com a aceitação e participação do público, agradeceu a presença de todos. “Estamos há um ano e oito meses na administração pública de uma área maravilhosa e que não era explorada. Já estamos entrando na história do município e da nossa região com a realização da 1ª Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia, que foi um grande sucesso. Nós queremos investir realmente na qualidade de vida da população, no desenvolvimento da cidade, fazendo São Pedro da Aldeia ficar conhecida no Brasil todo. É assim que a gente vai trabalhando, com muita responsabilidade e transparência. Quero agradecer a participação de todos vocês que fizeram da 1ª Expoagro aldeense um sucesso”, afirmou.

Os grandes destaques da Exposição Agropecuária foram os cavalos Mangalarga Marchador, exemplares de alta genética, qualidade e beleza, que agregam criadores de vários municípios da região. Durante o evento, os machos e fêmeas inscritos foram avaliados em diferentes categorias. Foram realizados na I Exposição Agropecuária de São Pedro da Aldeia os campeonatos Convencional Potra Mirim, Convencional Égua Junior, Convencional Égua Jovem, Convencional Égua Adulta, Convenciona Égua Sênior, Convencional Potro Mirim, Convencional Cavalo Junior, Convencional Cavalo Jovem, Convencional Cavalo, Convencional Cavalo Adulto, Convencional Cavalo Sênior, Convencional Marcha Picada Égua Junior, Convencional Marcha Picada Égua Jovem, Convencional Marcha Picada Égua e Convencional Marcha Picada Cavalo Junior. As competições fizeram parte do ranking da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).

A 1ª Expoagro aldeense contou com a participação de criadores premiados vindos de diversas partes do Estado. Rogério da Silva, um dos criadores da região, foi um dos campeões do último dia de exposição. “A Expoagro da cidade foi muito boa e essa iniciativa é de muita valia para nós, que somos da área, podermos mostrar o nosso trabalho. O Prefeito Cláudio Chumbinho está de parabéns por trazer esse evento de forma gratuita para a população, porque o nosso município precisa desse incentivo”, disse.

Natural de Itaboraí, o senhor João Gonçalves aproveitou a estadia na região para conhecer o Polo Rural de São Pedro da Aldeia com sua esposa. “Nós gostamos muito de participar desse tipo de evento, amamos rodeio, então aproveitamos a oportunidade para conhecer a Expoagro aldeense. A estrutura está excelente, a programação, a segurança, está tudo muito bom. Com certeza voltaremos no ano que vem”, falou.