Inauguração de campo do bairro Boa Vista tem amistosos de futebol do Projeto Aldeia em Movimento

Evento foi realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer

O sábado (17/06) em São Pedro da Aldeia foi marcado pela inauguração do campo reformado da Boa Vista, localizado no bairro de mesmo nome. O evento promoveu jogos amistosos de futebol entre os alunos do Projeto Aldeia em Movimento, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e contou com o apoio da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal.

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, falou sobre o impacto positivo do Projeto Aldeia em Movimento no município. “O projeto está cada dia mais forte e nós sabemos que o esporte é uma ferramenta brilhante que transforma, educa e reeduca. O nosso grande objetivo é dar oportunidade através do esporte para essa criançada, como estamos vendo hoje. Trouxemos todos os nossos núcleos do futebol para jogarem aqui e iremos continuar promovendo qualidade de vida por meio da prática esportiva”, ressaltou.

Os pequenos atletas do sub-9 abriram a rodada de amistosos no campo da Boa Vista e cativaram as torcidas presentes no local. O primeiro confronto aconteceu entre os núcleos do bairro Rua do Fogo e do Centro. Os alunos do bairro Boa Vista e Poço Fundo se enfrentaram logo em seguida e fizeram um grande jogo. Encerrando as partidas do sub-9, os núcleos do bairro Botafogo e Alecrim entraram em campo e revelaram mais jovens talentos aldeenses.

Os alunos do Centro e do bairro Poço Fundo fizeram o primeiro jogo do sub-11. Também houve partidas entre os núcleos do bairro Alecrim contra o do bairro Balneário e os bairros Botafogo e Boa Vista encerraram os confrontos da categoria.

Para Riti Ferreira, pai do aluno Richard, o Aldeia em Movimento proporciona lazer, saúde e aproxima os jovens e crianças aldeenses de uma vida mais saudável e guiada pelo esporte. “É um projeto que a Prefeitura está realizando e dando um grande exemplo para a região. Temos que incentivar a criançada a praticar o esporte. Às vezes, muitos jovens não têm o que fazer e, agora, os pais podem estar levando os seus filhos e comemorando mais essa conquista. Gostaria de parabenizar a nossa cidade por pensar no bem-estar e no futuro dos nossos pequenos”, disse.

As partidas da categoria sub-13 foram marcadas por muita garra e empenho dos alunos. Desta vez, os núcleos dos bairros Alecrim e Botafogo fizeram o primeiro jogo, seguidos do confronto entre Centro e Boa Vista. Pelo sub-15, as escolinhas do Balneário e Alecrim mostraram muita categoria em campo, o que também não faltou na partida entre os núcleos de Botafogo e do Centro.

Os alunos mais velhos do Projeto Aldeia em Movimento encerraram o dia de amistosos com as partidas da categoria sub-17. As escolinhas de Botafogo e Balneário entraram em campo primeiro e presentearam o público com grandes lances individuais e coletivos. O último amistoso aconteceu entre os núcleos de Botafogo e do Alecrim e foi marcado pela boa fluidez na troca de passes das duas equipes.

O zagueiro Gabriel, do núcleo sub-17 do Balneário, falou sobre o dia de amistosos organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. “É uma grande oportunidade para nós, atletas, de praticarmos o esporte e mostrarmos um pouco do nosso futebol. Muitos alunos se destacaram hoje e espero que aconteçam mais eventos desse tipo. É bom para nós e também para o público, que gosta de assistir à garotada jogando”, afirmou.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Fazenda, Renaldo Martins, a secretária de Turismo, Claudia Tinoco, o chefe de gabinete, Moisés Batista, o secretário adjunto de Turismo, Rodolfo Jotta, além dos vereadores Chiquinho de Dona Chica, Franklin Ribeiro e Márcio Soares.