A Laguna de Araruama será o cenário de mais uma grande competição esportiva em São Pedro da Aldeia. No dia 23 de novembro (domingo), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realiza a 1ª Regata Ventos da Aldeia, uma competição de barcos a vela multiclasses. O evento acontece na orla da Praça Hermógenes Freire da Costa (Praça das Águas), no Centro, com largada prevista para as 11h. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Clique aqui para acessar o formulário.
A regata irá incluir cinco classes de barcos a vela, sendo elas Dingue, Laser, Hobie Cat 14 e 16, Optimist e Bico de Proa. O recebimento das embarcações será no sábado, dia 22 de novembro, a partir das 12h, um dia antes da competição. Os participantes poderão recolher os kits no domingo (23/11), das 7h às 10h, no local da largada.
O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, comentou sobre mais uma competição náutica no município. “A palavra é de muita satisfação em poder realizar a primeira edição da Regata Ventos da Aldeia. Promover esse evento de um esporte muito característico da nossa região é importante para a nossa escola de vela, para nossa cidade e para nossa região”, disse.
O torneio será disputado de acordo com as Regras de Regata à Vela da World Sailing e as regras específicas das classes convidadas. Ao fim da regata, serão entregues troféus para o 1º, 2º e 3º colocados de cada classe, além de medalhas para os demais participantes.
